Política

Deputado quer que Agetran pare de instalar radares eletrônicos em Campo Grande

Indicação feita pelo deputado estadual Jamilson Name (PDT) nesta quarta-feira (3) pede que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) suspenda, imediatamente, a instalação de radares eletrônicos em Campo Grande. De acordo com o texto do documento, como justificativa, o deputado afirma que devem ser realizados estudos técnicos de avaliação sobre a necessidade de […]

Daiany Albuquerque Publicado em 03/04/2019, às 18h17

Foto: Marcos Ermínio | Midiamax
Foto: Marcos Ermínio | Midiamax - Foto: Marcos Ermínio | Midiamax
Deputado quer que Agetran pare de instalar radares eletrônicos em Campo Grande
Deputado quer que Agetran pare de instalar radares na Capital (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Indicação feita pelo deputado estadual Jamilson Name (PDT) nesta quarta-feira (3) pede que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) suspenda, imediatamente, a instalação de radares eletrônicos em Campo Grande.

De acordo com o texto do documento, como justificativa, o deputado afirma que devem ser realizados estudos técnicos de avaliação sobre a necessidade de os equipamentos serem instalados nesses locais. O parlamentar também quer que a população seja ouvida pelas autoridades do setor.

Na indicação, Jamilson Name também lembrou que o Governo Federal determinou o cancelamento da instalação de oito mil radares eletrônicos em estradas de responsabilidade da União até que esse estudo fosse realizado.

Com a medida o Governo Federal cancelou 24 contratos que integravam o PNCV (Programa Nacional de Controle Eletrônico de Velocidade), sendo que 17 deles já estavam em fase adiantada de negociação. Dos quais, três contemplariam rodovias federais de Mato Grosso do Sul.

Jornal Midiamax