Deputado diz que não mudou voto e que votações analisaram coisas diferentes
O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) negou nesta quinta-feira (11) ao Jornal Midiamax que tenha mudado sua opinião e voto com relação ao projeto que reduz o salários dos professores contratados para 70% dos concursados, além de alongar o reajuste para os servidores da educação de 2022 para 2025. Na quarta-feira (10) a questão foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) negou nesta quinta-feira (11) ao Jornal Midiamax que tenha mudado sua opinião e voto com relação ao projeto que reduz o salários dos professores contratados para 70% dos concursados, além de alongar o reajuste para os servidores da educação de 2022 para 2025.
Na quarta-feira (10) a questão foi aprovada em primeira votação, enquanto hoje, em segunda discussão, ela passou por 14 a 7. Além de Marçal, Antônio Vaz (PRB), Lucas de Lima (SD) e Onevan de Matos (PSDB) votaram contra a proposta depois de darem sinal positiva. Cabo Almi (PT), inicialmente contra, faltou hoje.
“Eu não mudei meu voto. Ontem nós votamos a admissibilidade do projeto, que passou por várias comissões, e eu fui favorável a isso. Já hoje votei contra ele porque não vou votar contra os professores, para prejudicá-los”, explica o parlamentar.
A reportagem tentou falar com outros parlamentares que votaram a favor do projeto em primeira análise e contra em segunda, mas não teve êxito até o fechamento do texto.
Pré-candidatura em Dourados
Além disso, o deputado negou que tenha se pré-candidatado à prefeitura de Dourados, assim como já aconteceu com os colegas de Assembleia Legislativa, os parlamentares Renato Câmara (MDB) e Barbosinha (DEM).
“Não me coloquei como pré-candidato em momento algum. Se falaram isso é por que apareci em pesquisas, mas particularmente não falei nada. Assumi esse mandato em fevereiro e estou focado nisso”, comenta Marçal.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
Faltando menos de quatro dias para o Natal, o fluxo de passageiros no Terminal Rodoviário Antônio Mendes Canale de Campo Grande já é grande. Isso porque é uma das épocas mais esperadas do ano para matar a saudade dos familiares que estão longe ou até mesmo realizar viagens de férias. A expectativa é que, até…
Polícia investiga maus tratos e estupro de gata que morreu em Amambai
Nenhum suspeito foi localizado
Concurso da Sanesul oferta vagas exclusivas para PCDs com salários iniciais de R$ 3 mil
As vagas são destinadas para a função de para assistente administrativo
Papai Noel polemiza com entrada atípica em evento natalino de MS
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento repercutiu além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.