Pular para o conteúdo
Política

Deputado apresenta duas emendas e votação do PDV é adiada na ALMS

O deputado estadual Capitão Contar (PSL) apresentou nesta terça-feira (9) duas emendas ao Projeto de Lei 39/2019, o PDV (Programa de Desligamento Voluntário) e adiou a segunda votação da proposta na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). As emendas pedem que o tempo de quarentena previsto no projeto aumente de 2 para 5 […]
Arquivo -
Capitão Contar (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Capitão Contar (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

O deputado estadual Capitão Contar (PSL) apresentou nesta terça-feira (9) duas emendas ao Projeto de Lei 39/2019, o PDV (Programa de Desligamento Voluntário) e adiou a segunda votação da proposta na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

As emendas pedem que o tempo de quarentena previsto no projeto aumente de 2 para 5 anos. Neste caso, o servidor efetivo que pedir desligamento somente poderá ser nomeado no governo em cargo comissionado cinco anos após o pedido de exoneração.

A outra sugere que efetivos e comissionados sejam atingidos pela quarentena. Isso porque pelo texto da proposta, segundo Contar, fica aberta a possibilidade de o servidor efetivo aderir ao PDV, mas manter o cargo comissionado.

Presidente da (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), o deputado Lídio Lopes disse que as emendas apresentadas oralmente deverão ser analisadas nesta quarta pela Comissão e é possível que o projeto já seja reincluído em pauta.

Na semana passada, com voto contrário da bancada do PT, o PDV proposto pelo Governo aos servidores estaduais foi aprovado em primeira discussão na Casa.

O placar no plenário da Casa de Leis fechou em 17 votos favoráveis e dois contrários. Embora voluntária, a proposta poderia ser prejudicial aos servidores e um passo rumo à terceirização do funcionalismo estadual, segundo avaliação da bancada petista.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Feira do balaio

Feira O Balaio reunirá mais de 150 expositores na Esplanada Ferroviária de Campo Grande

Motorista embriagado é preso após cair em ribanceira na Avenida Duque de Caxias

Adolescente relata abuso e escola aciona GCM em Campo Grande

Dor da separação: Realidade de 80% das mulheres encarceradas no presídio de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Quando a vida surpreende, mães reinventam ‘manual da maternidade’

Últimas Notícias

Polícia

Carro recheado de entorpecentes capota na MS-164; motorista fugiu do local

A cena chamou atenção de quem passava pelo local

Política

Deputados de MS aprovaram 5% de aumento salarial a servidores e outros 10 projetos durante a semana

Deputados estaduais aprovaram 11 projetos nas três sessões ordinárias

Polícia

Mulher denuncia abuso durante massagem gratuita em ação de Dia das Mães em Campo Grande

O homem acusado de importunação sexual prestava serviços como freelancer para a marca responsável pela ação

Polícia

Taxista é preso suspeito de estuprar passageira em MS

Vítima buscou ajuda em hospital.