Pular para o conteúdo
Política

Rose Modesto é eleita vice-presidente da Comissão de Educação

A deputada federal Rose Modesto (PSDB) foi eleita na noite desta quarta-feira (13) como 1ª vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. No cargo com mandato de um ano, a parlamentar sul-mato-grossense vai defender a manutenção do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) […]
Arquivo -

A deputada federal (PSDB) foi eleita na noite desta quarta-feira (13) como 1ª vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. No cargo com mandato de um ano, a parlamentar sul-mato-grossense vai defender a manutenção do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e o ensino de qualidade criando possibilidades futuras às crianças e aos jovens.

Em seu primeiro discurso a parlamentar destacou que “quando falamos de educação, estamos falando do futuro do nosso país. A transformação que a gente tanto sonha passa por essa pérola que é a educação, sou o resultado do que a educação fez em minha vida”, enfatizando que “temos um ano de muito trabalho com pautas muito importantes. Tem o Fundeb, com a previsão de acabar em 2020. Temos de lutar pela permanência dele, mais investimentos, mais valorização para nossos profissionais. Também realizaremos discussões e audiências que vão ser muito importantes para trazermos avanços para a educação no , então ao trabalho e que Deus nos abençoe”.

A deputada também aproveitou o momento para manifestar o sentimento de luto com a tragédia que ocorreu em uma escola pública do estado de com a morte de 10 pessoas. “Nossa educação está de luto, o caminho para encontrar o desenvolvimento real das pessoas é a educação, o respeito, o diálogo, a solidariedade”.

Na função de vice-presidente, Rose Modesto vai contribuir na condução de temas relacionados à política e sistema educacional, em seus aspectos institucionais, estruturais, funcionais e legais; o direito da educação; e recursos humanos e financeiros para a educação, atribuições do colegiado previstas no Regimento Interno da Câmara dos Deputados. .

Também vai poder conduzir deliberações sobre as proposições e fiscalizações dos atos do Poder Público e convocações de ministros de Estado para prestar informações sobre suas atribuições. Também será uma das coordenadoras no colegiado para receber representação de qualquer pessoa contra atos ou omissões das autoridades ou entidades públicas; e determinar a realização de diligências e auditorias de naturezas contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial na administração dos Três Poderes e na administração indireta, com auxílio do Tribunal de Contas da União.

Comissões

A parlamentar sul-mato-grossense vai integrar também as Comissões de Agricultura; Seguridade Social; e de Defesa dos Direitos da Mulher. (Assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Campo-grandense Judson garante vaga na convocação para a Liga das Nações Masculina 2025

Homem que tentou matar ex-companheira com 7 facadas na frente dos filhos é preso em MS

Fogo consome residência enquanto família dormia no interior de MS

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Em fase de produção, “Quatro Luas Pantaneiras” retrata vida de mulheres no Pantanal

Últimas Notícias

Política

Na CPI das Bets, Soraya acusa influenciador Rico de promover vício em jogos on-line

Soraya é relatora da CPI das Bets

Política

Arcebispo Dom Dimas convida legislativo para Jubileu das Autoridades Civis

Arcebispo Metropolitano de Campo Grande visitou a Alems (Assembleia Legilsativa de Mato Grosso do Sul) e a Câmara de Vereadores da Capital

Polícia

Corpo de homem encontrado em estação de esgoto no interior de MS é identificado

O corpo havia sido localizado no dia 22 de abril

Brasil

PF desarticula quadrilha especializada na produção de droga sintética

Organização operava sob proteção de facções criminosas