O vice-governador (DEM) afirmou que o seu partido não firmou nenhum compromisso para as eleições municipais de 2020. De acordo com ele, a sigla ainda está em tratativas em Mato Grosso do Sul. “O DEM não tem compromisso nenhum com nada disso para o ano que vem [PSDB, PSD, MDB]”.

Em entrevista na quarta-feira (8), o vice-governador afirmou que o momento atual é apenas de conversa e que qualquer decisão deverá ser tomada em março do ano que vem, quando abrirá a janela para transferências partidárias. “Você pega bem o que aconteceu com nós [em 2018]. Em março assumimos o DEM e teve papel fundamental na eleição”.

Estratégia do partido

Segundo Zauith, o DEM ainda não tem estratégia definida para as próximas eleições. Para ele, a sigla é cheia de “estrelas” e “cada um tem sua vida própria”.

“Todos hoje focados cada um em fazer o seu trabalho. Estive com a na semana passada, ela está indo para a China. Quando ela voltar, nós vamos tratar de DEM”, afirmou o vice-governador.

Marquinhos no DEM

Na entrevista ao Jornal Midiamax, Murilo também afirmou que não lhe foi confirmado nenhum convite para o que prefeito de , , hoje no PSD, mudasse para o DEM.

“Ela [Tereza Cristina] não me falou nada, não me confirmou nada que convidou. A conversa que eu tenho com ela é que o partido não tratou deste assunto de prefeituras no ano que vem”, disse, contrariando a versão apresentado pelo secretário Antonio Lacerda, na semana passada.

Entretanto, o vice-governador tratou de mostrar que, caso o convite tenha mesmo acontecido, ele seria de muito bom grado para o partido. “Eu penso que [Marquinhos Trad] é uma estrela também, vem para a constelação”.