O DEM (Democratas) não descarta concorrer às eleições municipais de Campo Grande em 2020 com os ministros e , atuais chefes do Ministério da Saúde e da Agricultura do governo de Jair Bolsonaro (PSL). Segundo declarações do deputado estadual Barbosinha (DEM), a ideia do partido é crescer ainda mais com parlamentares com mandato durante o período de janela eleitoral.

“O Murilo Zauith, que é o presidente, ainda vai unir a todos no Estado do partido para definir 2020. Hoje nós temos três ministros, o presidente do Congresso Nacional e do Senado e Tereza Cristina e Mandetta como nomes para disputar por Campo Grande em 2020”.

A candidatura dos dois, no entanto, não está definida e é apenas uma possibilidade. “Discutir esses nomes não significa que nós vamos disputar, mas também podemos fazer composição com outros partidos”.

O deputado disse já ter mostrado ao partido interesse em disputar a prefeitura de Dourados nas próximas eleições. “O DEM é um partido grande, mas se pretende continuar grande precisa ter prefeitos para construir a sua base”.

Parlamentares com mandato

Segundo o deputado, o DEM está ‘sempre aberto ao diálogo' e tem atraído a atenção de parlamentares com mandato. “Estamos atraindo novas lideranças que possam disputar pelo partido. Quando abrir a janela das próximas eleições podemos inclusive trazer parlamentares com mandato”.