Pular para o conteúdo
Política

Defendida por gestores em MS, nova lei de licitações volta ao Plenário da Câmara

O Plenário da Câmara dos Deputados discute, na tarde desta quarta-feira (11), o PL (Projeto de Lei) n.º 1292/95 que dispõe a nova lei de licitações. Com texto-base já aprovado em junho, a proposta altera a ordem dos processos, cria modalidades de contratação, passa a exigir seguro-garantia e cria nova modalidade baseada no diálogo. Em […]
Arquivo -
(Luis Macedo
(Luis Macedo

O Plenário da discute, na tarde desta quarta-feira (11), o PL (Projeto de Lei) n.º 1292/95 que dispõe a nova lei de licitações. Com texto-base já aprovado em junho, a proposta altera a ordem dos processos, cria modalidades de contratação, passa a exigir seguro-garantia e cria nova modalidade baseada no diálogo.

Em , pelo menos 21 obras em 15 municípios estão paradas por vícios em licitações, segundo o Governo do Estado. A mudança na legislação sobre as contratações públicas é defendida pelos chefes do Executivo, que reclamam de empresas que vencem processos e abandonam as obras quando têm aditivos negados.

Na discussão, estão previstas alterações nas regras de contratação pelos municípios, estados e União. Relator do texto, o deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade-PE) explicou que o gestor público passará a contar com novas modalidades e com a inversão das fases. Primeiro será julgada a proposta da empresa e somente depois analisados documentos de habilitação.

No texto do PL, está prevista a criação de uma modalidade chamada diálogo competitivo, destinada a obras, serviços e grandes compras. Ela será caracterizada por conversas dos entes públicos com empresas previamente selecionadas por critérios objetivos. Na fase seguinte, elas irão apresentar sua proposta. As modalidades já existentes de pregão, concorrência, concurso e leilão permanecem mantidas. 

Os deputados federais que compõem a bancada de Mato Grosso do Sul foram questionados sobre como irão votar em relação à nova lei de licitações, mas ainda não se manifestaram em relação ao assunto. A sessão que discute o PL pode ser conferida ao vivo:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Advogado investigado por esquema de fraudes contra o INSS é preso em MS

Fraude no INSS: mais de 1 milhão de beneficiários já pediu reembolso por desconto indevido

Dólar sobe e vai a R$ 5,67 com volta de temores fiscais domésticos

Com o pé quebrado, homem vai preso após agredir a esposa no interior de MS

Notícias mais lidas agora

vereadora luiza diretor cpi

Luiza pede demissão de presidente da Agetran que deixou de cobrar multas do Consórcio Guaicurus

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

Empresa pivô de escândalo de corrupção em MT já fechou R$ 69,2 milhões em contratos em MS

6 dicas domésticas para economizar com seu carro

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras tem início implacável, derrota o Bolívar e garante liderança geral da Libertadores

O triunfo por 2 a 0 garante aos comandados de Abel Ferreira o posto de melhor time da fase de grupos do torneio continental

Polícia

VÍDEO: Preso em MS, advogado investigado por esquema de fraudes contra o INSS é transferido ao RS

Advogado de 49 anos, apontado como um dos articuladores de esquema de fraudes contra o INSS no Rio Grande do Sul, foi capturado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na tarde desta quinta-feira (15) em Dourados, já foi levado ao RS. Ele foi transferido de MS em uma aeronave da Polícia Civil gaúcha, com um piloto, … Continued

Esportes

Inter despacha Nacional e vai definir vaga nas oitavas da Libertadores com o Bahia

No chamado 'grupo da morte'

Esportes

Corinthians poupa, mas vence no Uruguai e depende de si para ir ao playoff da Sul-Americana

O Huracán já é o líder, garantidos nas oitavas