O vereador Marcelo Mourão (PRP) deve devolver sua vaga na Câmara de nos próximos dias com a decisão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) de derrubar a liminar que afastava Pedro Pepa (DEM) e também de Cirilo Ramão (MDB). Antes de deixar o posto, Mourão comentou sobre o atraso de pagamento dos servidores municipais que gerou até debate entre os deputados estaduais Marçal Filho (PSDB) e Neno Razuk (PR) na sessão desta quarta-feira (14) na Assembleia Legislativa.

De acordo com Mourão, os servidores precisam receber o quanto antes e espera que não haja mais atrasos nos próximos meses. “Minha opinião é que a prefeitura tem que pagar o salário do servidor em dia. A cidade precisa ser pacificada administrativamente e a guerra política não contribui em nada para solução dos problemas”, disse o vereador que sugeriu uma opção para quitar os atrasados. “A Câmara poderia receber apenas os valores para custeio da sua estrutura e o que passar disso o município poderia utilizar para quitar esses salários atrasados”, disse.

De saída da Câmara, vereador pede fim da 'guerra política'
Thiago Morais, CMD

Já o vereador Junior Rodrigues (PR), da base aliada da prefeita Délia Razuk e que chegou a ser o líder de Délia na Câmara, relatou que o problema do atraso já está solucionado e que os servidores devem receber o restante do salário ainda nesta semana.

“O atraso dos salários é uma situação bem complicada. Qualquer administrador quando atrasa os salários dos funcionários é por algum motivo. Mas essa situação me parece que já está resolvida e todos vão receber nesta semana”, disse.

Rodrigues também falou sobre as críticas da oposição e chegou a dizer que a melhor saída é unir forças para resolver o problema financeiro de Dourados.

“Nessa hora criticar o atraso, o pagamento parcelado, é a saída mais fácil da oposição. Eu tenho me colocado à disposição de ajudar procurando meios para resolver a situação. Ninguém quer atrasar os salários apenas por atrasar. Acredito que a prefeita mantém os servidores como prioridade e o salário será pago”, completou.

Prefeitura anuncia pagamento

Ainda nesta quarta-feira (14), a prefeitura de Dourados divulgou uma nota confirmando que pagará o restante dos salários dos servidores do mês de julho na sexta-feira (16). De acordo com a secretaria municipal de Fazenda, o saldo da folha será liberado nesta quinta-feira (15) e estará na conta dos servidores na manhã do dia seguinte.

De saída da Câmara, vereador pede fim da 'guerra política'