Pular para o conteúdo
Política

De saída da Câmara, vereador pede fim da ‘guerra política’

O vereador Marcelo Mourão (PRP) deve devolver sua vaga na Câmara de Dourados nos próximos dias com a decisão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) de derrubar a liminar que afastava Pedro Pepa (DEM) e também de Cirilo Ramão (MDB). Antes de deixar o posto, Mourão comentou sobre o atraso de […]
Arquivo -
Thiago Morais
Thiago Morais

O vereador Marcelo Mourão (PRP) deve devolver sua vaga na Câmara de nos próximos dias com a decisão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) de derrubar a liminar que afastava Pedro Pepa (DEM) e também de Cirilo Ramão (MDB). Antes de deixar o posto, Mourão comentou sobre o atraso de pagamento dos servidores municipais que gerou até debate entre os deputados estaduais Marçal Filho (PSDB) e Neno Razuk (PR) na sessão desta quarta-feira (14) na Assembleia Legislativa.

De acordo com Mourão, os servidores precisam receber o quanto antes e espera que não haja mais atrasos nos próximos meses. “Minha opinião é que a prefeitura tem que pagar o salário do servidor em dia. A cidade precisa ser pacificada administrativamente e a guerra política não contribui em nada para solução dos problemas”, disse o vereador que sugeriu uma opção para quitar os atrasados. “A Câmara poderia receber apenas os valores para custeio da sua estrutura e o que passar disso o município poderia utilizar para quitar esses salários atrasados”, disse.

De saída da Câmara, vereador pede fim da 'guerra política'
Thiago Morais, CMD

Já o vereador Junior Rodrigues (PR), da base aliada da prefeita Délia Razuk e que chegou a ser o líder de Délia na Câmara, relatou que o problema do atraso já está solucionado e que os servidores devem receber o restante do salário ainda nesta semana.

“O atraso dos salários é uma situação bem complicada. Qualquer administrador quando atrasa os salários dos funcionários é por algum motivo. Mas essa situação me parece que já está resolvida e todos vão receber nesta semana”, disse.

Rodrigues também falou sobre as críticas da oposição e chegou a dizer que a melhor saída é unir forças para resolver o problema financeiro de Dourados.

“Nessa hora criticar o atraso, o pagamento parcelado, é a saída mais fácil da oposição. Eu tenho me colocado à disposição de ajudar procurando meios para resolver a situação. Ninguém quer atrasar os salários apenas por atrasar. Acredito que a prefeita mantém os servidores como prioridade e o salário será pago”, completou.

Prefeitura anuncia pagamento

Ainda nesta quarta-feira (14), a prefeitura de Dourados divulgou uma nota confirmando que pagará o restante dos salários dos servidores do mês de julho na sexta-feira (16). De acordo com a secretaria municipal de Fazenda, o saldo da folha será liberado nesta quinta-feira (15) e estará na conta dos servidores na manhã do dia seguinte.

De saída da Câmara, vereador pede fim da 'guerra política'

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Coerência e lucidez institucional no STF’, diz Luiz Ovando sobre voto de Fux

Quatro foragidos pelos crimes de homicídio são presos em Campo Grande

Mulher flagra marido sufocando bebê de 6 meses e caso vai parar na delegacia: ‘para dormir rápido’

Adolescente de 13 anos é encontrada após um dia em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo vai agradar amantes da MPB no Parque das Nações

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Catan

Voto de Fux é alerta, considera Catan sobre voto divergente no STF

Últimas Notícias

Política

‘São tempos sombrios’, opina Vaz ao concordar com divergência do ministro Fux

“É notório que está havendo uma grande perseguição a Bolsonaro", disse o parlamentar de MS

Brasil

Suboficial é condenado por assédio contra aluna de curso da Marinha

Ele ainda pode recorrer da decisão ao Superior Tribunal Militar

Trânsito

Jovem morre em hospital um mês após sofrer acidente de motocicleta em MS

Rapaz ficou 30 dias internado e não resistiu aos ferimentos

Transparência

Mandado de MS em operação contra fraude no Dnit não foi cumprido, diz PF

Contratos que somam mais de R$ 60 milhões teriam sido fraudados no Dnit do Amapá