Ao entregar o comando do MDB ao ex-deputado estadual Junior Mochi, em convenção na manhã deste domingo (15), o ex-governador (PSDB) explicou que a mudança ocorreu para que ele tenha ‘mais liberdade de andança pelo Estado'.

“Vamos com isso fortalecer o MDB. Mais andança, mais estruturação”, afirmou. O afastamento das decisões burocráticas para maior contato com a base nos municípios do interior é visto como preparação para a candidatura em 2022. O MDB já anunciou abertamente seus planos de retomar o Governo.

Puccinelli, contudo, diz que a confirmação de seu nome na disputa estadual permanece em aberto. “Quem sabe?”, despistou. Mas, mantém a aposta de que em 1º de janeiro de 2023 o novo governador será integrante dos quadros do partido.

Com planos futuros, o ex-governador descarta participação na disputa municipal e não será o candidato da legenda nem mesmo na Capital. “Em 2020 vão ter candidaturas de outros companheiros em todos os municípios e de outro companheiro ou companheira aqui em , não eu”, enfatizou.

Trampolim

Para André, as eleições do próximo ano funcionarão como ‘trampolim' para as seguintes. “Por isso que nós estamos estruturando o partido para que possamos ter o maior número de vereadoras, vereadores, prefeitos, prefeitas eleitos”, adiantou.

De acordo com ele, o MDB possui 63 diretórios definitivos constituídos e outros 7 provisórios já com data marcada para a convenção. “Só faltam nove e até meados de fevereiro nós teremos todos os municípios do Estado de com diretório do MDB de forma definitiva”, finalizou.