De olho no Governo, André passa comando do MDB e diz que não será candidato em 2020
Ao entregar o comando do MDB ao ex-deputado estadual Junior Mochi, em convenção na manhã deste domingo (15), o ex-governador André Puccinelli (PSDB) explicou que a mudança ocorreu para que ele tenha ‘mais liberdade de andança pelo Estado’. “Vamos com isso fortalecer o MDB. Mais andança, mais estruturação”, afirmou. O afastamento das decisões burocráticas para maior […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao entregar o comando do MDB ao ex-deputado estadual Junior Mochi, em convenção na manhã deste domingo (15), o ex-governador André Puccinelli (PSDB) explicou que a mudança ocorreu para que ele tenha ‘mais liberdade de andança pelo Estado’.
“Vamos com isso fortalecer o MDB. Mais andança, mais estruturação”, afirmou. O afastamento das decisões burocráticas para maior contato com a base nos municípios do interior é visto como preparação para a candidatura em 2022. O MDB já anunciou abertamente seus planos de retomar o Governo.
Puccinelli, contudo, diz que a confirmação de seu nome na disputa estadual permanece em aberto. “Quem sabe?”, despistou. Mas, mantém a aposta de que em 1º de janeiro de 2023 o novo governador será integrante dos quadros do partido.
Com planos futuros, o ex-governador descarta participação na disputa municipal e não será o candidato da legenda nem mesmo na Capital. “Em 2020 vão ter candidaturas de outros companheiros em todos os municípios e de outro companheiro ou companheira aqui em Campo Grande, não eu”, enfatizou.
Trampolim
Para André, as eleições do próximo ano funcionarão como ‘trampolim’ para as seguintes. “Por isso que nós estamos estruturando o partido para que possamos ter o maior número de vereadoras, vereadores, prefeitos, prefeitas eleitos”, adiantou.
De acordo com ele, o MDB possui 63 diretórios definitivos constituídos e outros 7 provisórios já com data marcada para a convenção. “Só faltam nove e até meados de fevereiro nós teremos todos os municípios do Estado de Mato Grosso do Sul com diretório do MDB de forma definitiva”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.