Pular para o conteúdo
Política

PP planeja chapa com 58 vereadores em Campo Grande e quer filiar mais 5 prefeitos

O PP deu nessa tarde de terça-feira (8) pontapé inicial para o planejamento das eleições municipais do ano que vem. Diante das novas regras eleitorais, o partido pretende lançar chapa com até 58 vereadores e fortalecer a sigla no interior do Estado, podendo filiar em breve até cinco prefeitos. “Momento é de oxigenação, de renovação, […]
Arquivo -
Presidentes estadual e municipal do PP em 2019
Presidentes estadual e municipal do PP em 2019

O PP deu nessa tarde de terça-feira (8) pontapé inicial para o planejamento das eleições municipais do ano que vem. Diante das novas regras eleitorais, o partido pretende lançar chapa com até 58 vereadores e fortalecer a sigla no interior do Estado, podendo filiar em breve até cinco prefeitos.

“Momento é de oxigenação, de renovação, trazer novas lideranças. Ninguém cresce sozinho”, destaca o presidente regional do PP, deputado estadual Evander Vendramini, que completa. “Agora é hora de fortalecer a chapa vereadores. Não tem mais coligação e o trabalho vai ser diferente do que a gente fazia”.

Outras reuniões estão previstas para serem realizadas em Campo Grande, onde o diretório é encabeçado pelo vereador Cazuza. “Nosso sonho de consumo são 58 vereadores. Demos o pontapé agora, estamos começando a construir”, diz Cazuza.

Existe a previsão que no próximo dia 22 de novembro o partido realize o seu encontro estadual, com a presença do presidente nacional da legenda, o senador Ciro Nogueira (PI). Partido do penúltimo prefeito eleito na Capital, Alcides Bernal, o partido conta com três nomes na Câmara Municipal: Cazuza, Valdir Gomes e Dharleng Campos.

Filiações, candidatos e apoio definidos no interior do MS

Recentemente, o PP recebeu a filiação do prefeito de , Robinho Samara, que estava no PSB, e pretende filiar mais quatro ou cinco nomes que chefiam o Executivo municipal no interior do Estado.

“Vamos buscar lideranças novas para disputar onde não temos lideranças, e onde temos vamos fortalecer”, explica Evander, que não revelou nomes, mas em contrapartida indicou o pré-candidato da legenda em .

“Serginho Bombeiro é nosso candidato a prefeito de Coxim. A gente provavelmente vai ter ele como nosso candidato”. Serginho já foi vereador e também concorreu em 2016 como vice, em chapa liderada pelo já falecido Bira. “Estamos trabalhando. Eu e o Gerson Claro vamos visitar o interior para isso”.

Além disso, o deputado estadual minimizou a hipótese de filiação da deputada federal Bia Cavassa ao PP. Atualmente no PSDB, ela foi eleita como segunda suplente, e assumiu o cargo devido a ida de (DEM) ao Ministério da Agricultura, e do primeiro suplente, (PSDB), à Secretaria Estadual de Saúde.

“Ouvi a possibilidade dela querer concorrer a prefeitura de Corumbá, mas não sei se haveria tanto interesse da Executiva nacional, pois ela é suplente. Além disso, o PP em Corumbá apoia o projeto de Marcelo Iunes (PSDB, atual prefeito e que vai buscar a reeleição), que inclusive ela faz parte”, conta Evander.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

Volume de chuva em Campo Grande fica 41% abaixo da média histórica

câmara projetos salário

Vereadores mantêm veto parcial a programa de combate a jogos de azar e aprovam 92 projetos

Yuri Alberto é vetado e Corinthians fica sem os principais atacantes do time

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Bolsonaro vai ser preso? Entenda o que diz a PGR nas alegações finais na ação da trama golpista

Últimas Notícias

Brasil

INSS: 339 mil beneficiários aderiram ao acordo de ressarcimento

Contestações podem ser realizadas até 14 de novembro

Cotidiano

Mutirão da Casa Rosa realiza 153 atendimentos gratuitos em Campo Grande 

Ação realizou consultas médicas e exames preventivos de câncer de mama e próstata

Polícia

Justiça determina proibição de shows após às 22h em bar conceituado no Jardim dos Estados

No último dia 8, MPMS se manifestou sobre firmar um acordo que pode livrar o bar de uma ação judicial

Polícia

‘Para lá eu não volto’: criminoso morto em confronto com a polícia era considerado de alta periculosidade

Luiz César estava condenado há mais de 120 anos de prisão