Dagoberto confirma apoio à reeleição de Rodrigo Maia na Câmara Federal
Dagoberto Nogueira segue indicação nacional do PDT para apoiar a reeleição de

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) confirmou que apoiará a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da . O parlamentar segue a indicação nacional do partido, que tem ao lado siglas como o .

Esta semana partidos de esquerda, como o PT, PSOL e PSB anunciaram a formação de um bloco de oposição ao governo federal na Câmara dos Deputados, mas não disseram que entre eles haverá consenso sobre a presidência da Casa.

A expectativa era de que houvesse a adesão de PDT, PCdoB e Rede. O deputado sul-mato-grossense, porém, não comentou sobre o bloco, e se limitou a dizer que “no PDT e PCdoB fizemos um indicativo em apoio a Rodrigo Maia”.

O então presidente da Casa, inclusive, esteve na segunda-feira (21) em Campo Grande, para reunião com deputados eleitos do Estado, para pedir votos para sua reeleição. No aeroporto, o parlamentar carioca foi recepcionado por Dagoberto, Rose Modesto e Beto Pereira, ambos do PSDB, além do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Maia já conta com o apoio de 12 siglas para permanecer no cargo, incluindo o PSL, do presidente Jair Bolsonaro. O bloco já reúne 262 deputados.

A votação para Mesa Diretora é secreta. Para eleição em primeiro turno, é necessária maioria absoluta entre os presentes na sessão, o correspondente a 257 deputados. Se ninguém atingir este número, há segundo turno com os dois mais votados. A eleição dos demais integrantes da mesa só ocorre quando o presidente é eleito.