Pular para o conteúdo
Política

CPI da Energisa ouvirá engenheiro que comprovou falha em relógio e decreta sigilo

Na segunda reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa realizada nesta quarta-feira (4) na Assembleia Legislativa, os membros realizaram a convocação de oitiva do tecnólogo em eletrotécnica responsável por aferição em propriedade rural no município de Miranda, que comprovou diferença de medição em relação a relógio instalado pela concessionária e também decret...
Arquivo -
Reunião da CPI da Energisa
Reunião da CPI da Energisa

Na segunda reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da realizada nesta quarta-feira (4) na Assembleia Legislativa, os membros realizaram a convocação de oitiva do tecnólogo em eletrotécnica responsável por aferição em propriedade rural no município de , que comprovou diferença de medição em relação a relógio instalado pela concessionária e também decretaram sigilo das reuniões. Ao todo, foram apresentados nove requerimentos.

Presidente da Comissão, o deputado estadual Felipe Orro (PSDB) apresentou cinco solicitações, entre elas a oitiva do técnico. “Este laudo foi o que deu embasamento ao fato determinado do meu requerimento de instalação de CPI, e agora teremos mais detalhes a respeito desse trabalho que descobriu irregularidade na medição de unidade consumidora”, explicou o presidente da Comissão.

CPI da Energisa ouvirá engenheiro que comprovou falha em relógio e decreta sigilo
Segunda reunião ainda foi aberta (Assessoria)

Orro também apresentou requerimentos solicitando apoio técnico da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e informações a respeito de reclamações contra a Energisa registradas no Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e na Defensoria Pública Estadual.

Relator da CPI, Capitão Contar (PSL) apresentou dois requerimentos, nos quais solicitou participação da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e do MPMS (Ministério Público Estadual) nos trabalhos de investigação da Comissão. O deputado estadual Marçal Filho (PSDB), suplente da comissão, encaminhou ao presidente Felipe Orro dois requerimentos também solicitando dados de reclamações registradas no Procon e Defensoria Pública.

Por fim, os membros da avocaram ao artigo 61 do Regimento Interno da Casa de Leis, que determina que “serão reservadas, a juízo da comissão, as reuniões em que haja matéria que deva ser debatida com a presença apenas dos funcionários em serviço na comissão e técnicos ou autoridades convidadas”.

“No início dos trabalhos de investigação, os membros da comissão votaram pelo sigilo nas reuniões, a fim de levantar informações o suficiente reservando a identidade dos denunciantes que irão se manifestar. No decorrer dos trabalhos, poderemos convocar extraordinariamente reuniões públicas ou audiências públicas”, encerrou Felipe Orro.

(Com assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)