Política

Costa Rica faz audiência pública sobre valores da conta de luz

A Câmara de Costa Rica – a 327 km de Campo Grande – realiza na terça-feira (5) audiência pública para discutir o aumento na tarifa da conta de energia. A reunião começa às 9h e terá a participação de dirigentes da Energisa, concessionária de abastecimento de energia de Mato Grosso do Sul. Os vereadores pedem […]

Daiany Albuquerque Publicado em 02/02/2019, às 15h17

Foto: Minamar Júnior/Jornal Midiamax
Foto: Minamar Júnior/Jornal Midiamax - Foto: Minamar Júnior/Jornal Midiamax
Costa Rica faz audiência pública sobre valores da conta de luz
(Foto: Minamar Junior | Midiamax)

A Câmara de Costa Rica – a 327 km de Campo Grande – realiza na terça-feira (5) audiência pública para discutir o aumento na tarifa da conta de energia. A reunião começa às 9h e terá a participação de dirigentes da Energisa, concessionária de abastecimento de energia de Mato Grosso do Sul.

Os vereadores pedem que a população compareça para a audiência, já que é preciso apresentar à empresa as discrepâncias entre as contas de janeiro e fevereiro.

A qualidade dos serviços prestados pela Energisa e o aumento das tarifas da conta de luz foram assuntos discutidos pelos vereadores de Costa Rica durante a sessão de segunda-feira (28). Na ocasião, os parlamentares questionaram a alta nos preços nas contas de energia dos consumidores locais e reclamaram que a empresa demora para reparar as redes de transmissão na zona rural do município, nos casos de quedas provocadas pelas chuvas, e com isso moradores de sítios e fazendas chegam a ficar dois, três dias, ou até mais sem fornecimento de energia elétrica.

No dia 26 de janeiro, mais de 200 consumidores foram às ruas de Costa Rica para protestar contra os preços cobrados pela energia nas contas de luz. (Com assessoria)

Jornal Midiamax