Pular para o conteúdo
Política

‘Cortou próprio reajuste’, diz líder de Marquinhos sobre negociação com servidores

Os vereadores de Campo Grande já calculam dificuldade para que os servidores públicos municipais pleitearem reajuste salariam neste ano por conta da situação financeira do país e da Capital. Líder do prefeito Marquinhos Trad, Chiquinho Telles (PSD) disse nesta quinta-feira (25) que como exemplo o prefeito cortou o próprio reajuste, já prevendo a questão. “O […]
Arquivo -
Vereadores discutem reajuste dos servidores municipais (Richelieu Pereira
Vereadores discutem reajuste dos servidores municipais (Richelieu Pereira

Os vereadores de já calculam dificuldade para que os servidores públicos municipais pleitearem reajuste salariam neste ano por conta da situação financeira do país e da Capital. Líder do prefeito Marquinhos Trad, Chiquinho Telles (PSD) disse nesta quinta-feira (25) que como exemplo o prefeito cortou o próprio reajuste, já prevendo a questão.

“O prefeito tem dialogado com cada categoria, mas abriu mão do próprio reajuste lá atrás, já prevendo essa discussão. Ele sabia das dificuldades e cortou da própria carne. Todo mundo é funcionário da máquina pública e tem que entender as dificuldades de hoje”, concluiu.

O vereador Enfermeiro Fritz (PSD) acredita que é preciso encontrar alternativas para que os servidores tenham reajuste. “Sei que vai ser difícil para a Prefeitura conceder até mesmo a reposição inflacionária. Temos que aguardar a apresentação do relatório do primeiro quadrimestre para avaliar as possibilidades. O pessoal da saúde estudava um plano de cargos e carreiras e pode ser que fique de lado”, disse.

Segundo o parlamentar, a Prefeitura tem tido um gasto extra com a dengue neste ano. “A administração pública tem custeado sozinha o plantão dos médicos e enfermeiros, sem ajuda do Estado e nem da União, então está complicado mesmo”, disse.

Presidente da Comissão de Finanças da Casa, Eduardo Romero (Rede) destacou que desde 2013 o orçamento da Prefeitura está bastante comprometido com gastos com a folha. “Nunca ficou abaixo dos 50% que é o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Sempre liga o alerta quando fica acima, mas isso não quer dizer que não é possível dar o reajuste”, explicou.

No entanto, Romero também admite que o crescimento vegetativo da folha, ou seja, os gastos que acontecem independentemente de reajuste, como promoções por tempo de serviço, acontecem e oneram o orçamento.

“Vai ser bem difícil encontrar uma solução, já que nos anos anteriores decidiram incorporar os penduricalhos como salários, o que elevou de R$ 800 para R$ 1 mil em algumas categorias, mas a Prefeitura tem colhido os impactos hoje”, conta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Burros flagrados ‘passeando’ por Campo Grande são resgatados; CCZ orienta sobre serviço de resgate

Promessa realizada há 73 anos ganha desfecho em Paróquia de Campo Grande

Justiça Eleitoral marca julgamento de vereador acusado de compra de votos em Corumbá

Federação repudia crimes em terreiros e diz que acusados de tortura e abuso sexual não são pais de santo

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

superfaturamento contratos dsei operação campo grande

Dono de locadora de veículo em Campo Grande foi preso pela PF em ação contra desvios no Dsei de MT

Últimas Notícias

Brasil

SC: Seis advogados são presos por suspeita de lesar mais de mil idosos

Criminosos abordavam idosos na rua, em casa e na internet por meio de uma instituição de fachada para assinar documentos

Política

Entidades de MS integram carta com 90 assinaturas por sanção integral do Licenciamento Ambiental

Segundo o texto encaminhado ao presidente Lula, o texto proposto corrige distorções e traz eficiência na relação da produção com a sustentabilidade

Brasil

Neta de Lula comete gafe ao falar da independência dos EUA

Bia Lula estava defendendo o Pix e criticando as tarifas de Donald Trump

Política

Antes de embarcar para os EUA, senadora Tereza Cristina discute investimentos com prefeita de Campo Grande

Grupo debateu infraestrutura, parcerias público-privada e os eventos para o aniversário de Campo Grande