O deputado estadual apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de resolução que concede título de cidadão sul-mato-grossense ao correligionário do PSL e presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Bolsonaro ama e sempre fez questão de enaltecer o Estado”, justifica David. Segundo ele, o presidente já foi comunicado sobre a homenagem e teria ficado “bastante feliz” ao receber a informação.

Outro fator para a homenagem é a ligação que Jair Bolsonaro tem com MS. Quando era tenente do Exército, viveu por três anos na cidade de Nioaque, a 187 quilômetros de , entre 1979 a 1981. Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado em que serviu fora do Rio de Janeiro.

David lembra que, nos primeiros seis meses de mandato, Bolsonaro garantiu R$ 89 milhões do Fundo Nacional de ao Estado, o segundo maior percentual do país.

Sobre a presença do presidente para receber a homenagem na Assembleia, David diz que ainda é incerta, devido às condições de saúde de Bolsonaro, que ainda se recupera de uma cirurgia. “A gente dá um jeito de entregar”, frisou o deputado do PSL.

A proposição foi apresentada no último dia 12 de setembro e deve seguir para análise da Comissão de Constituição e Justiça antes de ir à votação em plenário.