Sondado pelo PP para disputar a Prefeitura de em 2020, o deputado estadual (PSL) afirma que outros partidos também fizeram convites e ofereceram a possibilidade de participar do pleito pelo Paço Municipal da Capital no ano que vem.

Além dos Progressistas, David informou que teve conversas com o DEM, PTB, e tem reunião marcada na próxima semana com o comando regional do MDB. O parlamentar, porém, deve conversar com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) para decidir qual rumo partidário irá tomar.

“Todos que conversaram comigo me ofereceram a possibilidade de disputar a Prefeitura, porém a decisão depende do Bolsonaro”, afirmou David, que iria se encontrar com o presidente da República nesta quarta-feira (11), mas o chefe do passou por cirurgia e a agenda deve ser remarcada.

A saída de David da bancada do PSL na Assembleia Legislativa de é dada como certa por causa de atritos com a presidente regional da sigla, a senadora Soraya Thronicke, algo que, segundo ele, poderia ter sido tratado internamente, mas acabou sendo exposto pela congressista.

O deputado faz questão de destacar sua lealdade a Jair Bolsonaro, com quem tem uma “relação antiga”, e credita sua vitória e de colegas correligionários nas eleições de 2018 ao apoio do presidente da República.