Com objetivo de suspender a tramitação de projeto que altera a previdência dos servidores, diretoria da Feserp-MS (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de MS) afirmam que iniciarão negociações com deputados estaduais.
“Vamos trabalhar no sentido de convencer os deputados estaduais e o governo a discutir a matéria apenas no ano que vem”, disse Lílian Fernandes, presidente da Feserp/MS, ao final da reunião de ontem. Segundo ela, a diretoria da Feserp vai tentar na semana que vem agendar audiência com o secretário de Governo Eduardo Riedel pra tratar do assunto.
A prorrogação, explicou a sindicalista, é necessária porque caso seja aprovada a PEC Estadual e depois sejam feitas alterações na matéria que tramita na Câmara dos Deputados, a chamada PEC Paralela, a Assembleia Legislativa terá que rever a matéria.
“Se isso ocorrer, novo projeto, novas discussões e deliberações terão que ser feitas, o que é bastante improdutivo”, argumentou Lílian Fernandes.
A matéria foi encaminhada à AL nesta semana, com pedido de votação e deliberação em regime de urgência, como Projeto de Emenda Constitucional. A intenção do governo é que os deputados votem a matéria até o dia 17 de dezembro, quando se encerra o ano legislativo.