Pular para o conteúdo
Política

Com voto certo do PSDB, Coronel David assume Comissão de Segurança da ALMS

O deputado estadual Coronel David (PSL) assumirá a presidência da Comissão de Segurança da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). A informação foi dada pelo deputado Marçal Filho (PSDB) durante a sessão desta terça-feira (12). Disputavam pela presidência o parlamentar e o deputado estadual Cabo Almi (PT), que presidiu a comissão nos últimos […]
Arquivo -

O deputado estadual (PSL) assumirá a presidência da Comissão de Segurança da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). A informação foi dada pelo deputado Marçal Filho (PSDB) durante a sessão desta terça-feira (12).

Disputavam pela presidência o parlamentar e o deputado estadual Cabo Almi (PT), que presidiu a comissão nos últimos oito anos. “Eu entendi que deveria ser mesmo o David. O Marçal Filho já havia anunciado que votaria nele, então para que insistir na disputa?”, brincou o deputado petista.

Almi era o indicado do chamado bloco G9, composto pelos membros do PT (Pedro Kemp e Almi), MDB (Eduardo Rocha, Márcio Fernandes e Renato Câmara), DEM (Barbosinha e Zé Teixeira), Patriota (Lídio Lopes) e Jamilson Name (PDT); e David, do G10, composto por Herculano Borges (SD) e todos os deputados recém-empossados: do PSL (Coronel David e Capitão Contar), PR ( e João Henrique), do PP (Evander Vendramini e Gerson Claro), PTB (Neno Razuk), Lucas de Lima (SD) e Antônio Vaz (PRB).

A bancada do PSDB decidiu não participar da disputa. Além de ser presidida por David, a Comissão terá como vice o Cabo Almi e membros os deputados Marçal Filho (PSDB), Capitão Contar e Barbosinha (DEM).

Segurança na fronteira e presídios

Presidente, David disse que tentará junto com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) uma reunião com o ministro Sérgio Moro e o presidente Jair Bolsonaro o mais rápido possível para tratar da segurança na fronteira do Estado.

“É a nossa questão mais urgente. Como membro do partido do presidente, entendo que posso contribuir para o diálogo com o governo do Estado, ajudando no trabalho pela segurança das nossas fronteiras. Na época da eleição, o presidente visitou comigo e com o presidente do partido, Rodolfo Nogueira, e ficou admirado com o trabalho dos nossos homens e mulheres do DOF (Departamento de Operações de Fronteira. Eu tenho certeza que esta é uma prioridade para o presidente também”, disse David.

Outra questão a ser discutida com o presidente é sobre a entrega de presídios em MS. “Com o endurecimento da lei penal, aumenta o número de pessoas encarceradas e nós precisamos também da conclusão dos presídios aqui do Estado, como o da Gameleira. Vamos discutir essas questões todas assim que possível”, ressaltou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Nelsinho Trad Donald Trump

Nelsinho convoca reunião extraordinária para discutir ‘tarifaço’ de Trump

inocencia

Empresa abre vagas para obras e ‘construção pesada’ em Inocência

Homem é preso após atirar para o alto e resistir à abordagem policial em Dourados

Carmen

Homem matou namorada trans para não assumir relação, diz polícia

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

VÍDEO: Durante perseguição, PM apreende mais de 2 t de maconha em carros furtados

Últimas Notícias

Brasil

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Artista e professor morreu aos 88 anos, vítima de um câncer

Esportes

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Jogando com um Maracanã lotado, foi o Flamengo quem ditou o ritmo desde o apito inicial

Esportes

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Operário ocupa a sétima posição na tabela e tem poucas chances de classificação

Polícia

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Jovem disse que pegou duas malas com drogas em Corumbá e receberia R$ 1 mil pela entrega em SP