Pular para o conteúdo
Política

Com relatórios negados, processo de cassação de vereadores réus ganha fôlego na Câmara

A Câmara Municipal decidiu pela continuidade dos processos de cassação contra dois dos quatro parlamentares investigados por corrupção em Dourados, distante 225 km de Campo Grande. Na sessão de terça-feira (12), os relatórios foram à plenário e os pedidos de arquivamento, feitos pelas comissões processantes, negados. Desta forma, os processos que podem culminar na perda […]
Arquivo -

A Câmara Municipal decidiu pela continuidade dos processos de cassação contra dois dos quatro parlamentares investigados por corrupção em , distante 225 km de . Na sessão de terça-feira (12), os relatórios foram à plenário e os pedidos de arquivamento, feitos pelas comissões processantes, negados.

Desta forma, os processos que podem culminar na perda de mandato dos vereadores afastados Denize Portolann (PR) e Idenor Machado (PSDB) ganham novo fôlego na Casa de Leis. A informação é do Dourados News.

Investigado na Operação Cifra Negra, Idenor ganhou liberdade, graças a um habeas corpus concedido pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira. Ele é acusado de participar de suposto esquema de fraude em licitações da Câmara envolvendo empresas de software.

Aliada da prefeita Delia Razuk (PR), Denize segue presa suspeita de participação em suposto esquema de fraude em licitações na prefeitura, apurados pelo MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) na Operação Pregão, deflagrada em 31 de outubro de 2018.

Comissões

Definidas em 4 de fevereiro, as comissões têm prazo de 90 dias para encerrar os trabalhos, decidindo pela cassação ou não dos mandados. No caso de Idenor, conforme o Dourados News, todos os 17 parlamentares aptos foram contra o arquivamento, incluindo membros da comissão que haviam dado parecer pelo mesmo.

No caso de Denize, houve uma reviravolta. Presidente da comissão, Romualdo Ramin, que havia pedido arquivamento da denúncia, voltou atrás durante a sessão e votou pelo prosseguimento das investigações. Com isso, todos aptos foram contrários a barrar as investigações.

Demais comissões, que investigam outros alvos da Cifra Negra, Cirilo Ramão (MDB) e Pedro Pepa (DEM), ainda não entregaram seus relatórios, mas devem o fazer nos próximos dias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
correios

Correios abre leilão de dois imóveis no Centro de Campo Grande

‘Drive da Vacinação’ forma fila extensa de carros e espera chega a 40 minutos 

Com dinheiro em caixa, Adriane pretende cumprir a meta de zerar fila por vagas em Emeis

Serc/UCDB realiza venda de sobá para custear viagem à Supercopa de Futsal em SC

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Rebecca é atingida por barra de ferro que despencou de prédio: ‘Caí no chão’

Últimas Notícias

Famosos

Ana Maria Braga se casa com Fabio Arruda em cerimônia intimista em São Paulo

Discreta, Ana Maria Braga celebrou a união com Fabio Arruda em uma cerimônia feita em sua casa, em São Paulo; saiba detalhes de como foi

Brasil

Chuvas deixam mais de 100 desalojados em Angra dos Reis

Defesa Civil mantém alertas de risco muito alto para deslizamentos

Brasil

Projeto prepara professores para a inclusão de alunos com TDAH

Próximo ponto de capacitação será no Pará, ainda em abril

MidiaMAIS

Expogrande oferece cinco pontos de hidratação com água gelada gratuita 

Bebedouros foram instalados em locais estratégicos e de fácil acesso