A vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patri), estará no comando da cidade por pelo menos 12 dias. Ela assumiu o posto quarta-feira (5) e ficará nele até o dia 16 deste mês, devido uma viagem do prefeito (PSD).

Marquinhos participa nesse período, no Líbano, da 6ª edição da Conferência da Energia da Diáspora Libanesa, que acontece no sábado (7), domingo (8) e segunda-feira (9) na capital do país asiático, Beirute.

A ausência de Marquinhos, por ser superior a 10 dias, precisou ser autorizada pelos vereadores. O ato aconteceu no fim de maio e foi confirmada no (Diário Oficial de Campo Grande) de quarta-feira.

Além do prefeito, também embarcaram para o Líbano os vereadores Otávio Trad (PTB), que é seu sobrinho, o William Maksoud (PMN), seu primo. De acordo com o líder do prefeito na Câmara Municipal, Chiquinho Telles (PSD), eles embarcaram às 3h de hoje.

“Ele foi viajar à convite do embaixador do Líbano. Também haverá uma ao Marquinhos no evento”, explica Telles. Durante a sessão de hoje no legislativo, foi lido a justificativa de ausência dos dois vereadores.

O evento

A previsão é que, em 2019, a conferência Energia da Diáspora Libanesa batesse recorde de participação de brasileiros – o país tem a maior colônia libanesa do mundo, com cerca de 8 milhões de pessoas.

O evento reúne libaneses e descendentes que estão em vários regiões do mundo, visando compartilhar experiências e, até, iniciar conversas sobre investimentos financeiros. A organização é do governo libanês.

O tema de 2019 foi “Diáspora em Ação”, falando sobre oportunidades de reconstrução e modernização do Líbano até o crescimento do poder entre mulheres e jovens no país. Empresas libanesas também vão expor produtos.