Com Hashioka na SAD, Detran-MS conhecerá nova diretoria nos próximos dias

Com a ida do ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB) para a SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), no lugar de Carlos Alberto Assis, que vai para a articulação política do Governo, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) ficou sem seu diretor-presidente. A nova gestão da autarquia, no entanto, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com a ida do ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB) para a SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), no lugar de Carlos Alberto Assis, que vai para a articulação política do Governo, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) ficou sem seu diretor-presidente.

A nova gestão da autarquia, no entanto, já está sendo montada e deve ser anunciada nos próximos dias. “Estamos definindo durante a semana os presidentes das fundações que ainda não foram elencados e até o final da semana ou início da outra teremos a equipe composta”, afirmou em entrevista coletiva ao final de reunião com o secretariado nesta quarta-feira (2).

Além do Detran-MS, chefias de outras agências e fundações, como Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), vinculada a Semagro, Fundtur (Fundação de Turismo), Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), vinculada a Seinfra (Secretaria de Infraestrutura), comandada pelo vice-governador Murilo Zauith (DEM), ainda estão sendo estudadas.

O anúncio do 2° escalão também deve sinalizar os rumos do agora ex-secretário Carlos Alberto Coimbra. Antes mesmo de sua saída da SES (Secretaria de Estado de Saúde), responsável pela Funsau (Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul), já pairavam rumores de sua ida para a administração do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul).

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)