Pular para o conteúdo
Política

PMs e Bombeiros têm escalas diferentes e não devem ser afetados por jornada de 8 horas

Nesta terça-feira (12), o governo do Estado segue a rodada de conversa com os servidores estaduais recebendo quatro categorias de segurança que representam os Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul. No entanto, esses servidores já trabalham em escalas especiais de horário e não devem ser afetados nem pela retomada das 8 […]
Arquivo -

Nesta terça-feira (12), o governo do Estado segue a rodada de conversa com os servidores estaduais recebendo quatro categorias de segurança que representam os Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul. No entanto, esses servidores já trabalham em escalas especiais de horário e não devem ser afetados nem pela retomada das 8 horas de trabalho diárias e nem pelo PDV (Plano de Demissão Voluntária) pelo baixo efetivo, admite o secretário Roberto Hashioka, de Administração.

Representante da Associação dos Oficiais Militares de MS, o coronel Alírio Vilassanti afirmou que falta efetivo para que os policiais façam adesão ao PDV. “Nós temos uma jornada diferente e bem acima dos servidores, com escalas extras, eventos especiais como o Carnaval. Temos um regimento próprio que o PDV também se torna pouco provável, porque trabalhamos com ascensão funcional”, disse.

Participam da reunião a Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AME-MS), Associação e Centro Social de PMs e BMs de MS, Associação dos Oficiais Militares de MS e Associação de Praças da Polícia e Bombeiros Militares de MS.

PMs e Bombeiros têm escalas diferentes e não devem ser afetados por jornada de 8 horas
Roberto Hashioka, titular da SAD (foto: Marcos Ermínio)

Representante do governo nas conversas, Hashioka afirmou que a categoria seria recebida para que fossem passados os detalhes do PDV. “Não cabe a eles a retomada, mas alguns policiais ou bombeiros podem querer aderir a aposentadoria voluntária, então estamos aproveitando para conversar com todos”, disse.

Projetos

De acordo com a assessoria da gestão de Reinaldo Azambuja, a restituição da jornada normal de trabalho de 40 horas semanais, que é um ato realizado por decreto do Executivo, evitaria gastos desnecessários com concursos e contratações e igualando à carga dos demais trabalhadores brasileiros.

Números divulgados pelo governo estadual mostram que pelo menos 32,5% dos servidores ativos devem ser atingidos pelo aumento de jornada, reduzida para seis horas semanais ainda em 2004.

O governo espera que a medida represente, na prática, melhora na prestação de serviços públicos à população, e alega que esse acréscimo de duas horas diárias de trabalho equivale à contratação de quatro mil funcionários, mas sem resultar em um aumento significativo de gastos.

Já a proposta de PDV se soma a outras medidas, como renegociação da dívida do Estado, definição de teto de gastas, reforma administrativa e da previdência, a fim de manter saúde financeira de Mato Grosso do Sul. Após as conversas com as categorias, o projeto será enviado para apreciação dos 24 deputados estaduais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

Bolsonaro

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Últimas Notícias

Sem Categoria

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

A atitude do sargento foi reconhecida por autoridades locais e pela população boliviana

Polícia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

O condutor do veículo que atropelou a mulher nesta sexta-feira é morador da cidade de Anastácio

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca