Política

Cidadania se reúne neste sábado e promete 50 nomes para vereador em Campo Grande

Com chapa de vereadores praticamente definida, o Cidadania fará reunião de seu diretório estadual na manhã deste sábado (19), em Campo Grande, para tratar dos preparativos para as eleições municipais de 2020. Presidente regional da legenda, Ricardo Maia explicou que na Capital lista de pré-candidatos a vereador conta com 50 nomes. “Como na eleição passada […]

Danúbia Burema Publicado em 18/10/2019, às 15h39 - Atualizado às 18h14

Athayde é apontado como nome do partido para disputar novamente a prefeitura da Capital. (Arquivo)
Athayde é apontado como nome do partido para disputar novamente a prefeitura da Capital. (Arquivo) - Athayde é apontado como nome do partido para disputar novamente a prefeitura da Capital. (Arquivo)

Com chapa de vereadores praticamente definida, o Cidadania fará reunião de seu diretório estadual na manhã deste sábado (19), em Campo Grande, para tratar dos preparativos para as eleições municipais de 2020.

Presidente regional da legenda, Ricardo Maia explicou que na Capital lista de pré-candidatos a vereador conta com 50 nomes. “Como na eleição passada lançamos chapa completa, a gente já tem numero bom e estamos trabalhando pra atrair novos nomes”, disse. O partido trabalha também na construção de seu projeto político e quer ser alternativa diante da polarização vivida no País.

Em fase de conversa com aliados, não descarta candidatura própria na disputa majoritária e aponta o do ex-secretário Athayde Nery como possível nome em Campo Grande. “Estamos trabalhando na constituição da chapa de vereador e também na discussão de um projeto político com outras forças pra definir a candidatura”, resumiu o dirigente.

“No sentido de atrair novas lideranças que estejam comprometidas com a boa política, queremos ter um projeto novo para a cidade, que represente as necessidades da população e o respeito às diferenças e a democracia”, completou Athayde.

Além das eleições, a reunião de sábado terá como pauta discussão sobre o novo estatuto e programa político do partido, que será feito em congresso nacional em Brasília (DF) nos próximos dias. O evento terá início às 9h na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, na Rua Maracaju, n.º 878, Centro.

Jornal Midiamax