Com chapa de vereadores praticamente definida, o Cidadania fará reunião de seu diretório estadual na manhã deste sábado (19), em , para tratar dos preparativos para as eleições municipais de 2020.

Presidente regional da legenda, Ricardo Maia explicou que na Capital lista de pré-candidatos a vereador conta com 50 nomes. “Como na eleição passada lançamos chapa completa, a gente já tem numero bom e estamos trabalhando pra atrair novos nomes”, disse. O partido trabalha também na construção de seu projeto político e quer ser alternativa diante da polarização vivida no País.

Em fase de conversa com aliados, não descarta candidatura própria na disputa majoritária e aponta o do ex-secretário como possível nome em Campo Grande. “Estamos trabalhando na constituição da chapa de vereador e também na de um projeto político com outras forças pra definir a candidatura”, resumiu o dirigente.

“No sentido de atrair novas lideranças que estejam comprometidas com a boa política, queremos ter um projeto novo para a cidade, que represente as necessidades da população e o respeito às diferenças e a democracia”, completou Athayde.

Além das eleições, a reunião de sábado terá como pauta discussão sobre o novo estatuto e programa político do partido, que será feito em congresso nacional em Brasília (DF) nos próximos dias. O evento terá início às 9h na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, na Rua Maracaju, n.º 878, Centro.