O Partido dos Trabalhadores reelegeu com mais da metade dos votos o então presidente do diretório em Campo Grande, Agamenon do Prado, após eleições deste domingo (8) na Câmara Municipal. As eleições acontecerem até às 17h e a apuração dos votos começou às 17h15. Também disputavam a presidência a Professora Mariuza Guimarães e o ex-BBB e advogado Fonseca.

O partido na capital de conta com mais de 15 mil filiados. Agamenon recebeu 426 dos 684 votos computados, enquanto Ilmar e Mariuza receberam 109 e 103 votos, respectivamente. Houveram ainda, 5 votos nulos e 41 votos em branco.

Na chapa Municipal e Estadual venceu o PT da Base, com 255 votos e 253, respectivamente. Na chapa nacional venceu Livre Para Mudar o Brasil, com 397 votos dos 684 computados.

Agamenon tentava a reeleição e teve apoio de grupos como o do ex-deputado João Grandão, de Dourados, Zeca e Cabo Almi. Mariuza é membro do partido desde 1988 e que foi a primeira vez que disputou a presidência, em busca de trazer o partido de volta às origens.

O advogado Ilmar, o ex-BBB Mamão, disse que foi chamado por grupos de militantes e topou o desafio de se candidatar à presidência. “O PT precisa se reconectar à sua história. Nos últimos tempos, a direita tomou conta dos movimentos de rua, uma característica dos partidos de esquerda”.