A burocracia para firmar parcerias visando a instalação de mais pontos de ônibus feitos de contêineres reutilizados foi alvo de reclamação do prefeito de Campo Grande, (PSD), no início da noite desta quinta-feira (5).

Marquinhos, acompanhado do diretor-presidente da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, e da vereadora (PP), inaugurou mais um ponto do tipo na avenida Afonso Pena, mas dessa vez nas proximidades da igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Amambaí.

“Estou atrás de empresas para ajudar [a instalar mais pontos do tipo]. Vamos instalar o quanto a gente conseguir. Estamos indo nas empresas, como Sertão, Extra”, comenta Marquinhos. Publicidades de varejistas do Grupo Pereira foram fixadas neste ponto, que também contou com a benção de um padre.

O prefeito ainda comenta sobre a burocracia para firmar parceria. “Não houve nenhum questionamento sobre essas parcerias, mas você tem que fazer, é legal. As empresas querem ajudar, mas não sabem da dificuldade toda que é. Isso está tudo na lei, é uma burocracia enorme”, conclui o chefe do Executivo.

Essa é a segunda unidade de ponto de ônibus em contêiner já instalada e inaugurada pela prefeitura de Campo Grande. A primeira fica em frente ao Paço Municipal, também na Afonso Pena. O prefeito destaca que outras duas já estão garantidas. “Não temos um número ainda de quantas serão instaladas, depende das parcerias”, explica Trad.