Pular para o conteúdo
Política

Brasil não cabe na esquerda, diz Ciro sobre unir partidos para disputar com Bolsonaro em 2022

Em coletiva nesta sexta-feira (16) antes de participar da V Semana Acadêmica de Economia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Ciro Gomes não descartou participar das eleições de 2022 e tentar unir forças para propor uma chapa que faça frente à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Só que eu acho que […]
Arquivo -
Ciro cumpriu agenda partidária em Campo Grande na 6ª feira (16). (Henrique Arakaki
Ciro cumpriu agenda partidária em Campo Grande na 6ª feira (16). (Henrique Arakaki

Em coletiva nesta sexta-feira (16) antes de participar da V Semana Acadêmica de Economia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), não descartou participar das eleições de 2022 e tentar unir forças para propor uma chapa que faça frente à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Só que eu acho que p Brasil não precisa de proposta estreita de esquerda. O Brasil não cabe na esquerda. Temos que ter humildade para entender. O Brasil não é de elite. É popular, rural, dos movimentos católicos, do trabalhador que enriqueceu no e que vê comunismo em todo o canto”, pontuou.

Para Ciro, é preciso fazer um projeto nacional que una os interesses da produção aos interesses do mundo do trabalhador. “Não participei de nenhum gueto de esquerda. Vou propor um projeto e isso me faz andar pelo país para explicar direitinho e não é porque eu sou um gênio não. É porque a realidade está no nosso nariz e eles não deixam a gente entender com essa massa de propaganda de desorientação”.

E sobre as ações do governo Bolsonaro, Gomes destaca o uso de vagas ociosas dos presídios federais para abrigar chefes de facções criminosas. “Já o resto é um desastre que estamos presenciando, que se chama observatório trabalhista. Como fui candidato, é justo que as pessoas olhem minhas palavras com cautela para que não achem que eu esteja falando do meu adversário. Faço isso mostrando números. A saúde é a pior execução orçamentária do Brasil. Na segurança pública, o governo aplicou 6,5% do orçamento e já estamos terminando o 7º mês de mandato”.

Ciro criticou também o que chamou de crise que o próprio presidente criaria com palavras ‘vulgares e chulas’. “Bolsonaro agride os chineses e se alinha aos americanos. Ele trabalha contra o país, não sei se lucidamente. Assinou às pressas sem ler e ele não entende patavina de nada, porque ele é um idiota. Desculpa falar isso de um presidente da República, mas precisamos tirar as máscaras. O Centro Oeste carrega o país nas costas há décadas”. 

Agenda

A palestra começou às 9h no Teatro Glauce Rocha, localizado na Cidade Universitária da UFMS, sobre reformas econômicas e sociais durante a V Semana Acadêmica de Economia. Já à tarde, a partir das 14h, ele participa de encontro com lideranças do PDT na sede da Anoreg-MS (Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul). Por fim, às 19h, Ciro volta a realizar nova palestra, dessa vez na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), onde falará de desenvolvimento social.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Alems finaliza primeiro semestre com aprovação de 92 projetos e rejeição de outros 55

fina estampa novela

Globo anuncia nova reprise da novela Fina Estampa; saiba os detalhes

tereza cristina carne senado eua missão trump

Nelsinho e Tereza podem ir aos EUA pedir maior prazo para o tarifaço de Trump

ccrs

Concessionária MSVia tem 25 vagas abertas para equipes de atuação na BR-163 no Estado

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Deputados finalizam semestre com aprovação do Refis do TCE-MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Correios analisou descontos de mais de 2 milhões de beneficiários do INSS

Atendimentos dos Correios começaram no dia 30 de maio

Polícia

Câmeras identificam homem armado no centro de Campo Grande e GCM prende suspeito

Homem alegou que encontrou a arma em uma caçamba

Emprego e Concurso

Empretec: Sebrae abre nova turma de curso destinado a quem quer ser empreendedor

Curso tem carga horária de 60 horas, com aulas das 8h às 18h

Cotidiano

Conselho de consumidores de energia denuncia cortes na Aneel e teme desequilíbrio no setor

Para entidade, problemas na Aneel colocam em risco o equilíbrio do setor de energia elétrica e a proteção dos consumidores