Pular para o conteúdo
Política

Brasil não cabe na esquerda, diz Ciro sobre unir partidos para disputar com Bolsonaro em 2022

Em coletiva nesta sexta-feira (16) antes de participar da V Semana Acadêmica de Economia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Ciro Gomes não descartou participar das eleições de 2022 e tentar unir forças para propor uma chapa que faça frente à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Só que eu acho que […]
Arquivo -
Compartilhar
Ciro cumpriu agenda partidária em Campo Grande na 6ª feira (16). (Henrique Arakaki
Ciro cumpriu agenda partidária em Campo Grande na 6ª feira (16). (Henrique Arakaki

Em coletiva nesta sexta-feira (16) antes de participar da V Semana Acadêmica de Economia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), não descartou participar das eleições de 2022 e tentar unir forças para propor uma chapa que faça frente à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Só que eu acho que p não precisa de proposta estreita de esquerda. O Brasil não cabe na esquerda. Temos que ter humildade para entender. O Brasil não é de elite. É popular, rural, dos movimentos católicos, do trabalhador que enriqueceu no e que vê comunismo em todo o canto”, pontuou.

Para Ciro, é preciso fazer um projeto nacional que una os interesses da produção aos interesses do mundo do trabalhador. “Não participei de nenhum gueto de esquerda. Vou propor um projeto e isso me faz andar pelo país para explicar direitinho e não é porque eu sou um gênio não. É porque a realidade está no nosso nariz e eles não deixam a gente entender com essa massa de propaganda de desorientação”.

E sobre as ações do governo Bolsonaro, Gomes destaca o uso de vagas ociosas dos presídios federais para abrigar chefes de facções criminosas. “Já o resto é um desastre que estamos presenciando, que se chama observatório trabalhista. Como fui candidato, é justo que as pessoas olhem minhas palavras com cautela para que não achem que eu esteja falando do meu adversário. Faço isso mostrando números. A saúde é a pior execução orçamentária do Brasil. Na segurança pública, o governo aplicou 6,5% do orçamento e já estamos terminando o 7º mês de mandato”.

Ciro criticou também o que chamou de crise que o próprio presidente criaria com palavras ‘vulgares e chulas’. “Bolsonaro agride os chineses e se alinha aos americanos. Ele trabalha contra o país, não sei se lucidamente. Assinou às pressas sem ler e ele não entende patavina de nada, porque ele é um idiota. Desculpa falar isso de um presidente da República, mas precisamos tirar as máscaras. O Centro Oeste carrega o país nas costas há décadas”. 

Agenda

A palestra começou às 9h no Teatro Glauce Rocha, localizado na Cidade Universitária da UFMS, sobre reformas econômicas e sociais durante a V Semana Acadêmica de Economia. Já à tarde, a partir das 14h, ele participa de encontro com lideranças do PDT na sede da Anoreg-MS (Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul). Por fim, às 19h, Ciro volta a realizar nova palestra, dessa vez na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), onde falará de desenvolvimento social.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados