Política

Bolsonaro pode vir a MS em junho, diz Coronel David após almoço

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) pode vir a Mato Grosso do Sul em junho, para agenda voltada às forças de segurança da região de fronteira. A informação foi dada pelo deputado estadual Coronel David (PSL), que nesta quinta-feira (25) esteve reunido e almoçou com o presidente no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). “Ele disse […]

Danúbia Burema Publicado em 25/04/2019, às 18h29 - Atualizado em 26/04/2019, às 08h48

Foto. Reprodução Facebook.
Foto. Reprodução Facebook. - Foto. Reprodução Facebook.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) pode vir a Mato Grosso do Sul em junho, para agenda voltada às forças de segurança da região de fronteira. A informação foi dada pelo deputado estadual Coronel David (PSL), que nesta quinta-feira (25) esteve reunido e almoçou com o presidente no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

“Ele disse que em junho estaria mais tranquilo e poderia vir ao MS”, contou David, após convite feito ao presidente para participar da inauguração da instalação da Central Integrada de Inteligência da região Centro-Oeste, que será na 4ª Brigada de Cavalaria em Dourados. Conforme o parlamentar, o convite foi feito também em relação à Expoagro que será realizada em Dourados no mês de maio.

Contudo, três viagens na agenda presidencial atrapalharam os planos do deputado. Mas, segundo ele, o presidente sinalizou a possibilidade de estar no Estado no mês seguinte.

A intenção do Coronel David é que Bolsonaro participe inclusive da solenidade de troca de comando do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). “Se fizer antes a troca de direção, a gente vai encontrar um outro motivo para que o Bolsonaro possa participar de evento no DOF”, informou.

David lembrou que, durante a campanha, Bolsonaro veio a MS e conheceu o trabalho do DOF. “Ele gostou tanto de como funcionava que durante a campanha sempre se espelhava no DOF ao sugerir uma segurança de fronteira mais eficiente”, lembrou.

Reforço na segurança

Acompanhado do primeiro suplente de senador Rodolfo Nogueira (PSL), Coronel David entregou nesta quinta-feira (25) ao presidente documento elaborado pelo Governo do Estado solicitando investimentos ao DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Os pedidos são para reaparelhamento de material e aumento de efetivo.

“O presidente olhou de forma detalhada cada um dos pedidos. Aproveitei e o convidei para vir a MS”, explicou. “Senti da parte dele uma vontade muito grande de ajudar MS e o Brasil. Quando a gente investe na nossa fronteira está levando mais segurança ao Brasil”, pontuou.

Jornal Midiamax