Pular para o conteúdo
Política

Bolsonaro cobra ministro evangélico no STF e critica enquadrar homofobia como racismo

O presidente Jair Bolsonaro questionou se já não é hora do Brasil ter um ministro evangélico no STF (Supremo Tribunal Federal) durante a Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira, em Goiânia, nesta sexta-feira (31). No evento, Bolsonaro criticou a decisão do STF de enquadrar homofobia como crime de racismo. “O Estado é laico, mas eu sou cristão. Com todo respeito ao […]
Arquivo -
Foto/ Reprodução
Foto/ Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro questionou se já não é hora do ter um ministro evangélico no STF (Supremo Tribunal Federal) durante a Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira, em Goiânia, nesta sexta-feira (31). No evento, Bolsonaro criticou a decisão do STF de enquadrar como crime de racismo.

“O Estado é laico, mas eu sou cristão. Com todo respeito ao Supremo Tribunal Federal, existe algum, entre os 11 ministros, evangélico, cristão assumido? Não me venha a imprensa dizer que quero misturar Justiça com religião. Será que não está na hora de termos um ministro do Supremo Tribunal Federal evangélico?”, afirmou, segundo agências.

Homofobia agora é racismo

Ainda que o julgamento tenha sido interrompido, seis dos onze ministros do STF votaram favoravelmente à equiparação das práticas de homofobia e transfobia ao crime de racismo.

Quando for retomada, no dia 5 de junho, quem ofender ou discriminar gays ou transgêneros estará sujeito a punição de um a três anos de prisão.

Os ministros, entretanto, precisaram votar para passar na frente do Senado, que já estava em vias de votar pela mesma decisão.

Bolsonaro indicará ministro

O presidente poderá indicar dois ministros durante seu mandato. A primeira cadeira será a pertencente a Celso de Mello, que completa 75 anos e se aposenta em novembro de 2020.

Em 12 de julho de 2021, Marco Aurélio também atinge a idade limite imposta pela PEC da Bengala, aprovada em 2015, e precisa sair do cargo.

Em outros momentos, Bolsonaro deu a entender que sua primeira indicação será o ministro da Justiça Sergio Moro.

(Com agências)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tempo

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Presentes!

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Últimas Notícias

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala de plantão nas Upas e CRSs de Campo Grande

A equipe da escala médica realizará os atendimentos por ordem de chegada, mas dará prioridade conforme a classificação de risco dos pacientes

Polícia

Homem é socorrido em estado grave após ser baleado pelo atual da ex-esposa em Dourados

Homem foi até a casa da ex-companheira e se envolveu em uma briga

Economia

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

No próximo dia 13 de maio, às 15h, o advogado Lucas Capilé Pinotti, especialista em Direito do Agronegócio e sócio do escritório Lucas Capilé Advogados, ministrará uma palestra sobre Recuperação Judicial (RJ) no 8º Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil … Continued

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe de um menino; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção ao Estado do Paraná