Política

Beto faz post da Alemanha chamando mudanças no trânsito de retrocesso

Da Alemanha, onde está em comitiva parlamentar desde o domingo (2) para debater questões climáticas, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) usou suas redes sociais para criticar as alterações propostas pelo Governo Federal na legislação de trânsito. Em post publicado no Facebook nesta quinta-feira (06), ele disse ficar preocupado “diante da iminência de um retrocesso […]

Danúbia Burema Publicado em 06/06/2019, às 18h58 - Atualizado às 19h03

Deputado usou as redes sociais para informar que iria em comitiva à Alemanha e, de lá, para criticar proposta do Governo. Foto. Reprodução Facebook.
Deputado usou as redes sociais para informar que iria em comitiva à Alemanha e, de lá, para criticar proposta do Governo. Foto. Reprodução Facebook. - Deputado usou as redes sociais para informar que iria em comitiva à Alemanha e, de lá, para criticar proposta do Governo. Foto. Reprodução Facebook.

Da Alemanha, onde está em comitiva parlamentar desde o domingo (2) para debater questões climáticas, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) usou suas redes sociais para criticar as alterações propostas pelo Governo Federal na legislação de trânsito.

Em post publicado no Facebook nesta quinta-feira (06), ele disse ficar preocupado “diante da iminência de um retrocesso nas regras de trânsito no Brasil”. O deputado também aproveitou a postagem para parabenizar o presidente nacional do PSDB e ex-ministro das Cidades, Bruno Araújo, por publicar carta aberta pedindo atenção a determinados pontos do PL (Projeto de Lei) 3.267/2019, que traz 17 modificações, duas inclusões e oito revogações ao texto atual do Código de Trânsito.

“Concordo com todas as colocações citadas no documento e incluo, ainda, a questão do uso de viseiras de capacetes, que sofrerá mudanças com relação ao tipo de multa. É nosso dever zelar pela segurança da população em um país onde a imprudência no trânsito é uma das maiores causas de morte, principalmente entre jovens”, pontuou Beto Pereira, com a hashtag segurança no trânsito. 

Ao Jornal Midiamax ele já havia manifestado insatisfação com a proposta do presidente Jair Bolsonaro (PSL). “São diversos pontos, alguns inadmissíveis, como a sanção reduzida a motociclistas e o fim da exigência da cadeirinha para crianças”, comentou.

O deputado está em Berlim desde o último domingo (2), após receber convite do governo alemão em missão com outros parlamentares para discutir os impactos das questões climáticas no meio ambiente. A senadora sul-mato-grosssense Soraya Thronicke (PSL) também integra a comitiva.

Jornal Midiamax