Pular para o conteúdo
Política

Bernal aposta que Rose permanece no PSDB e será vice de Marquinhos

Após deputados progressistas revelarem que seguravam a presidência do PP em MS aguardando definição da deputada federal Rose Modesto (PSDB), o ex-presidente regional do partido Alcides Bernal (PSDB) disse que ela permanecerá no ninho tucano e será indicada vice na chapa à reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD). “Acho que ela não sairá do partido […]
Arquivo -
Ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal. (Arquivo
Ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal. (Arquivo

Após deputados progressistas revelarem que seguravam a presidência do PP em MS aguardando definição da deputada federal Rose Modesto (PSDB), o ex-presidente regional do partido () disse que ela permanecerá no ninho tucano e será indicada vice na chapa à reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

“Acho que ela não sairá do partido dela, vai perder tudo que ela tem no Governo. O irmão na Assembleia [deputado estadual Rinaldo Modesto, PSDB] também não vai admitir. Acho que a Rose vai ser a vice do Tradeca (sic) [Marquinhos Trad]”, alfinetou Bernal.

Publicamente, a parlamentar tem reiterado que não poderá compor a chapa do PSD, apesar do compromisso assumido pelo governador (PSDB) de apoiar a reeleição na Capital. Questionada sobre a fala dos progressistas, ela afirmou ao Jornal Midiamax não existir tratativa sobre o assunto.

Em 2016, a tucana foi adversária de Marquinhos e já demonstrou interesse em disputar novamente a prefeitura. Para Bernal, contudo, ‘quem manda é o Reinaldo’ e prevalecerá o compromisso assumido pelo governador. Outra aposta de Bernal para a composição com Marquinhos é da indicação do chefe de gabinete Carlos Alberto de Assis (PSDB) como vice-prefeito.

Futuro do PP

Sobre os planos futuros, Bernal disse que sonha em ser deputado federal pelo PP. Entretanto, não descarta disputar a prefeitura no ano que vem. “Mas não decidi. Tenho 40 pré-candidatos a vereadores”, afirmou.

Ele também disparou contra correligionários dizendo que os deputados progressistas não podem impedir sua eventual candidatura e que têm seus mandatos garantidos. A avaliação é a mesma para os três vereadores do PP que, segundo Bernal, têm assegurada a participação na disputa.

Sobre a possibilidade de ter a candidatura impugnada, como ocorreu nas últimas eleições, ele diz que irá ‘fazer sua parte como cidadão’ defendendo o melhor para os campo-grandenses.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista é arremessado na BR-163 após bater em carro e morre atropelado por caminhão

Ednaldo Rodrigues é afastado da CBF

Cultura do amendoim e do girassol surpreendem com crescimento expressivo em MS

MEC divulga a lista de espera das vagas remanescentes do Fies 2025

Notícias mais lidas agora

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

Empresa pivô de escândalo de corrupção em MT já fechou R$ 69,2 milhões em contratos em MS

Simone foi executada a tiros em casa pelo filho do amante em MS

inss

Fraudadores serão os responsáveis pelo ressarcimento de aposentados, diz ministro

Últimas Notícias

Mundo

Sem Putin, Zelenski cancela ida a Istambul, mas diz que enviará delegação para conversas de paz

Reunião seria o primeiro contato entre os líderes para um possível cessar-fogo entre os dois países

Polícia

Professor denuncia vigilante por racismo após ser impedido de entrar em instituição

Professor disse que se sentiu constrangido e vai registrar boletim de ocorrência; instituição informou que adotou providências

Brasil

Zambelli pede à Câmara para suspender condenação: ‘Eu não sobreviveria na cadeia’

Deputada afirmou que protadora de da sídrome Ehlers-Danlos, grupo de doença que afeta os tecidos conjuntivos do corpo

Cotidiano

Alvo da polícia, empresa que promete reduzir valor de financiamentos responde a várias ações

A empresa "O Facilitador" voltou a ser implicada em caso policial nesta quinta-feira (15), em Campo Grande, após o registro de novas oito vítimas na Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo)