Pular para o conteúdo
Política

Bernal visita deputados e diz que não vai se ajoelhar para vereador

Ex-prefeito de Campo Grande e presidente regional do PP, Alcides Bernal visitou os deputados do partido nesta quarta-feira (27) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e afirmou lamentar a decisão do vereador Valdir Gomes de deixar a sigla, mas disse que não se ajoelharia para pedir ao parlamentar que ficasse. A visita aconteceu […]
Arquivo -

Ex-prefeito de e presidente regional do PP, visitou os deputados do partido nesta quarta-feira (27) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e afirmou lamentar a decisão do vereador Valdir Gomes de deixar a sigla, mas disse que não se ajoelharia para pedir ao parlamentar que ficasse.

A visita aconteceu após os deputados afirmarem ir a na próxima semana pedir organização do partido à nacional. Isso porque o vereador Valdir Gomes anunciou que deixaria a sigla ‘por pressão de Bernal’.

O líder do PP não comentou sobre ser apontado pelo parlamentar como motivo da saída. “O partido não está contente com a saída do Valdir, mas também não pode obrigar uma pessoa a fica onde não quer. Qual partido quer abrir mão de um parlamentar? O que não pode é eu me ajoelhar e pedir para ele ficar. Não vou me submeter a um constrangimento desnecessário”.

Questionado sobre a ida dos parlamentares a Brasília para pedir organização da sigla no Estado, Bernal chamou o fato de desvio de atenção para alguma denúncia. “Isso mais parece conversa fiada para distrair a atenção para algo que está acontecendo e não pode ser ventilado na imprensa”, sem dar mais detalhes sobre o assunto.

Sobre 2020, Bernal disse que ainda não há um nome definido para disputar pela Prefeitura de Campo Grande. Mas adiantou que está conversando com uma mulher, que teria mandato. “Eu tenho experiência administrativa, mas o nome será definido nas convenções. Também tenho que resolver minha situação no STJ [Superior Tribunal de Justiça]”, disse.

O ex-prefeito também não descartou a possibilidade de assumir uma vaga em Brasília. “A Bia Cavassa está pensando em disputar as eleições para a prefeitura de Corumbá. Mas eu teria que pensar sobre o assunto”, questionado se abriria mão de concorrer ao cargo de prefeito e assumir vaga na Câmara dos Deputados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Mistérios cercam hotel desativado que ganhou fama de mal-assombrado em Dourados

Por R$ 2,5 milhões, Miranda terá nova creche e escola em 2026

“Se cair, mata alguém”: moradores da Capital temem queda de árvore em chamas

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Vem aí? Britney Spears é cotada para megashow gratuito em Copacabana

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista fica ferido após acidente na BR-163 em Rio Verde de Mato Grosso

Acidente aconteceu no km 672,8 e causou congestionamento na manhã deste sábado (26)

Trânsito

Equipe de ambulância envolvida em acidente com morte de jovem na BR-163 é afastada

Em nota, prefeitura de São Gabriel do Oeste disse que o motociclista atravessou repentinamente a pista

Famosos

Ana Maria Braga revela mágoa de Leonardo: ‘Não fala mais comigo’

Durante o Mais Você, Ana Maria Braga pegou todos de surpresa ao revelar uma briga com o cantor Leonardo; entenda o suposto motivo

Política

Bolsonaristas manifestam em Campo Grande e Dourados contra Moraes e Lula

Enquanto na Capital faixas marcam cruzamento de avenidas, em Dourados vice-prefeita adesiva carros