Secretário parlamentar do deputado federal (PDT), Yves Drosghic vai assumir a presidência da legenda municipal, após a baixa do vereador Odilon de Oliveira Junior. Com chapa única, a eleição do partido está agendada para este sábado (1º), das 8h às 11h, e Yves deve comandar a legenda nas eleições do ano que vem em .

Odilon Junior já anunciou sua saída do partido, mas espera a janela partidária em abril do ano que vem, para fazer a mudança. Ele deixou a presidência e diz que não vai participar do pleito “para que eles tenham liberdade de escolher em quem vão votar”.

O vereador (PDT) comentou que houve reunião de consenso para chegar ao nome de Yves. “Resolvemos colocar uma pessoa neutra, até porque a gente como vereador… Era para eu assumir, mas eu como vereador é muito corrido, não tem muito tempo, e o partido precisa de uma pessoa que esteja dedicada ao partido”.

Segundo Ademir, com as mudanças, o partido precisa montar uma chapa competitiva para eleger o máximo de vereadores possível.

No site da Câmara Federal consta que Yves é secretário parlamentar de Dagoberto. O deputado federal é o presidente estadual da sigla e filiados ao partido têm reclamado que tudo está centralizado no parlamentar.

Yves Drosghic é e ex-superintendente do MTE (Ministério do Trabalho e ) e já presidiu a sigla municipal em 2016, dando lugar a Odilon. Ele ficou no cargo de tesoureiro do partido até agora.