Após suspensão, Avante presta contas e diz ter errado local da entrega de documentos
Após decisão do juízo da 8ª zona eleitoral de Mato Grosso do Sul de suspensão do repasse do fundo partidário pela não prestação de contas, o Avante entregou na tarde desta quarta-feira (31) a comprovação dos gastos referentes ao ano de 2018. Presidente do diretório municipal da legenda, o vereador Jeremias Flores informou ter havido […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após decisão do juízo da 8ª zona eleitoral de Mato Grosso do Sul de suspensão do repasse do fundo partidário pela não prestação de contas, o Avante entregou na tarde desta quarta-feira (31) a comprovação dos gastos referentes ao ano de 2018.
Presidente do diretório municipal da legenda, o vereador Jeremias Flores informou ter havido equívoco na entrega dos documentos. “A executiva regional entregou a prestação de contas estadual e municipal no TRE [Tribunal Regional Eleitoral, de Mato Grosso do Sul), mas a da municipal teria que entregar na oitava zona eleitoral”, detalhou.
Segundo o dirigente, a situação foi resolvida e protocolada nesta tarde a documentação correta na 8ª zona eleitoral. Ele destacou, contudo, que a decisão pela suspensão do fundo eleitoral não traria impacto à legenda, pois, por não terem representante na Câmara dos Deputados, o Avante não tem direito ao repasse em MS.
Suspensão
Ação instaurada pelo juízo da 08ª Zona Eleitoral de Mato Grosso do Sul averiguou que as contas partidárias do Avante, referentes à arrecadação e aplicação de recursos do exercício financeiro de 2018, não haviam sido entregues.
O prazo para o partido apresentar a prestação de contas anual à Justiça Eleitoral terminou em 30 de abril. Segundo a ação, findo o prazo o presidente municipal foi notificado pelo TRE-MS para apresentar as contas em 72 horas.
No dia 5 deste mês, o novo prazo terminou sem manifestação dos interessados. Foram então anexados extratos bancários em nome da legenda, acompanhados de certidão cartorária atestando o não recebimento de recursos provenientes do Fundo Partidário.
O Avante foi intimado novamente para se manifestar sobre as informações e documentos colhidos pelo cartório e representante ministerial, mas o presidente da legenda não se manifestou. Por isso, o juiz eleitoral Paulo Afonso de Oliveira comprovou a inércia da sigla em não apresentar suas contas, mesmo após diversas oportunidades e intimações, e determinou a suspensão do repasse.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente tinha salário roubado pela mãe e diz ter usado cocaína pela 1ª vez para cometer o crime
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
Últimas Notícias
Operação em Ponta Porã investiga furto de energia elétrica e autua três pessoas
A prática do ilícito está prevista respectivamente nos artigos 155, §3º e 171 do Código Penal
Pintor é morto a tiros enquanto andava de bicicleta em Chapadão do Sul
Elias morreu no local do crime e investigações seguem para identificar autores
Policiais militares alvos de operação do Gaeco são condenados por integrar associação criminosa
Policiais foram condenados a um total de pena de 35 anos
Solvente vendido por refinaria da região sul poderia adulterar 1 bilhão de litros de gasolina
ICL, cadê você Mesmo após ter sido alertado numerosas vezes, o Instituto Combustível Legal (ICL), composto por um pool das maiores distribuidoras do Brasil, vem se omitindo sobre um caso muito sério que afeta diretamente o consumidor e o Estado brasileiro. Informes de investigadores que chegam à Coluna dão conta de que uma grande refinaria…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.