Pular para o conteúdo
Política

Após fracasso nas urnas, PSB segue rachado e vereador pode deixar o partido

Sem conseguir eleger um parlamentar nas eleições de 2018, e ainda perder a cadeira de Elizeu Dionizio na Câmara dos Deputados, o panorama do PSB segue como no período de campanha, com partido rachado e vereadores de Campo Grande insatisfeitos. Este cenário pode levar o partido a perder integrantes no Legislativo da Capital. Vice-presidente municipal […]
Arquivo -
Após fracasso nas urnas, PSB segue rachado e vereador pode deixar o partido
Francisco e Carlão já abriram mão do diretório municipal. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Sem conseguir eleger um parlamentar nas eleições de 2018, e ainda perder a cadeira de Elizeu Dionizio na Câmara dos Deputados, o panorama do PSB segue como no período de campanha, com partido rachado e vereadores de Campo Grande insatisfeitos. Este cenário pode levar o partido a perder integrantes no Legislativo da Capital.

Vice-presidente municipal do PSB, o vereador Carlão não esconde sua insatisfação com a direção e falta de rumo do partido. “Ele [Elizeu Dionizio] tem que sentar e explicar para os detentores de mandato qual é a pretensão dele. Se ele não fizer, a hora que abrir a janela eu vou sair”, disparou o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara.

O parlamentar informou sobre a situação crítica que vive o diretório municipal socialista. Sem prestar contas à Justiça Eleitoral por três anos, caso esta situação permaneça, podem ficar impedidos de lançar candidatura. Sem recursos, Carlão diz que precisam de socorro financeiro da regional.

“Temos que sentar com o presidente, ex-deputado Elizeu Dionizio, para acertar se ele não tem condições de ajudar o municipal. Se ele com esse recurso da estadual não for ajudar a municipal a sanar essas dívidas, essas prestações de contas, fica difícil”, avalia Carlão.

Preocupado com sua reeleição e a dos outros dois colegas de Casa, Junior Longo e Veterinário Francisco, Carlão espera uma chapa ano que vem formada por pessoas “que têm voto”, mas diz que para isso é necessário ocorrer mudança. Caso ocorra, teria força de eleger “de três a quatro vereadores”.

No entanto, o alerta é de que se a situação continuar como está, o resultado vai ser a perda de filiados. “Não podemos montar uma chapa que vai degolar três vereadores aqui. Ele [Dionizio] tem que sentar conosco. Agora tem que iniciar dele. Se ele não tiver essa iniciativa…”, deixa no ar o vereador.

Sobre seu futuro, Carlão diz que que tem convites de outras legendas e que pode entrar no PSDB, no DEM, ou até no PSD do prefeito Marquinhos Trad. Mas o objetivo é tentar colocar o PSB da Capital em ordem, quitando as dívidas do diretório e resolvendo a prestação de contas pendentes de 2015, 2016 e 2017.

Racha

Durante a campanha eleitoral do ano passado, a insatisfação de Francisco Veterinário e Carlão com o comando regional do PSB era evidente. Os dois, inclusive, não participaram da convenção da legenda em que foram anunciados seus candidatos ao pleito.

O descontentamento de alguns filiados começou depois da mudança na presidência regional. Em março, Elizeu Dionizio se filiou aos socialistas e assumiu a liderança imediatamente, com objetivo principal de manter sua vaga de deputado federal.

Como reação a falta de diálogo, Francisco abriu mão da presidência provisória do diretório da Capital. E tanto ele quanto Carlão se abstiveram de pedir votos a Dionizio, que acabou não conseguindo se reeleger e a sigla também ficou sem representantes da Assembleia Legislativa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem de 23 anos foi espancado até a morte por quatro pessoas em Naviraí

CNI: Tarifa de 10% sobre produtos brasileiros nos EUA preocupa

Acusada de matar mulheres, bebê e carbonizar corpos tem prisão preventiva decretada

VÍDEO: Motorista bate em dois carros estacionados e foge na Vila Silva Regina

Notícias mais lidas agora

Vereadores de cidade de MS ganham diária maior que dos ministros para 'turbinar' salários

seguro consórcio denúncia

Canal da CPI recebeu quase uma denúncia por hora sobre ônibus do Consórcio Guaicurus

Desaprovação do governo Lula dispara em todo país e chega a 56%, aponta Quaest

Dólar tem leve alta em dia de anúncio de tarifas recíprocas por Trump

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: ônibus escolar quase se envolve em tragédia durante ultrapassagem proibida na BR-163

Nas imagens, aparecem o motociclista indo para o acostamento

Esportes

Vasco vacila no final e fica no empate com o Melgar na estreia da Sul-Americana

Mesmo jogando fora de casa, o Vasco tomou as rédeas da partida e abriu o placar

Polícia

Mulher é presa por jogar água fervente no vizinho enquanto ele dormia

Após o crime, ela fugiu, mas foi vista por testemunhas

Esportes

Corinthians é frágil na defesa, perde para o Huracán e encerra período invicto em Itaquera

Perderam por 2 a 1 para o Huracán