Após encontro com Maia, Reinaldo vai a Brasília para agenda com Tereza, Mandeta e Onyx

Durante a rápida visita do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a Campo Grande, na tarde de ontem, segunda-feira (21), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) divulgou uma extensa agenda de trabalho em Brasília ainda nesta semana, com reuniões com quatro ministro do governo Bolsonaro. A primeira reunião do tucano em Brasília deve ser […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante a rápida visita do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a Campo Grande, na tarde de ontem, segunda-feira (21), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) divulgou uma extensa agenda de trabalho em Brasília ainda nesta semana, com reuniões com quatro ministro do governo Bolsonaro.

A primeira reunião do tucano em Brasília deve ser com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para discutir a viabilização de duas rotas bioceânicas que atravessam Mato Grosso do Sul, por traçados ferroviário e rodoviário, e que podem colocar a produção regional com mais competitividade no cenário mundial.

A maior parte de nossas exportações vai para a Ásia. E quando saímos pelo Oceano Atlântico damos uma volta pelo canal do Panamá ou pela Argentina. Isso significa milhares de quilômetros a mais do que pelo Oceano Pacífico”, afirmou o governador.

Ainda em Brasília, Reinaldo, que anunciou ter ‘boas expectativas’ quanto à gestão de Jair Bolsonaro (PSL), terá encontros com o sul-mato-grossenses Luiz Henrique Mandetta (DEM), ministro da Saúde, e Tereza Cristina (DEM), titular do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Azambuja também anunciou uma reunião com um dos principais aliados do presidente Bolsonaro, o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), quando deve tratar, também, da segurança na fronteira.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)