Política

Aplaudiria de pé, diz Fábio Trad sobre Simone assumir Ministério da Integração

Perguntado sobre o fato de a senadora Simone Tebet (MDB) ser uma das cotadas para assumir o Ministério da Integração Nacional, o deputado federal Fábio Trad afirmou que “aplaudiria de pé”, caso isso realmente acontecesse. “Nome excelente, por três elementos: honesta, competente e conterrânea”, declarou o deputado nesta quinta-feira (9) em entrevista ao Jornal Midiamax. […]

Daiany Albuquerque Publicado em 09/05/2019, às 18h55 - Atualizado às 18h57

Deputado federal Fábio Trad. (Divulgação, Câmara dos Deputados)
Deputado federal Fábio Trad. (Divulgação, Câmara dos Deputados) - Deputado federal Fábio Trad. (Divulgação, Câmara dos Deputados)

Perguntado sobre o fato de a senadora Simone Tebet (MDB) ser uma das cotadas para assumir o Ministério da Integração Nacional, o deputado federal Fábio Trad afirmou que “aplaudiria de pé”, caso isso realmente acontecesse.

“Nome excelente, por três elementos: honesta, competente e conterrânea”, declarou o deputado nesta quinta-feira (9) em entrevista ao Jornal Midiamax.

Para o parlamentar, deveria havia ainda mais ministros de Mato Grosso do Sul. Segundo ele, além de Luiz Henrique Mandetta na Saúde e Tereza Cristina na Agricultura, ele avalia que Simone Tebet deveria assumir a Integração Nacional e que a senadora Soraya Thronicke (PSL) deveria estar no lugar de Damares Alves.

Para o parlamentar, a senadora sul-mato-grossense seria “muito mais articulada e menos radical que Damares”, para ocupar o Ministério dos Direitos Humanos.

Trad também lembrou que com o possível ingresso de Simone no Governo Federal, a base do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que hoje se restringe ao DEM, seria ampliada para o MDB.

A Medida Provisória 870 que, entre outras coisas, recria o Ministério da Integração Nacional e o Ministério das Cidades, após a extinção do Ministério do Desenvolvimento Regional, está em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado e deverá ser votada até o fim deste mês.

Jornal Midiamax