Confira a sessão do Senado Federal, que vota neste momento a MP (Medida Provisória) n.º 871/2019 estabelecendo a revisão de benefícios concedidos pelo INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).

A votação faz parte de acordo do Governo Federal com a oposição, apontou o Portal Uol. A União concordou em aceitar alterações feitas PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da Reforma da Previdência, desde que os senadores aprovem a MP. Caso não seja votada nesta segunda-feira (03), a proposta perde a validade.

Com a revisão dos benefícios, a estimativa é de economia de R$ 10 bilhões ao ano, segundo anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). A alteração aceita na reforma é a concessão de prazo de cinco anos para trabalhadores rurais e pescadores, ao invés de um ano conforme previsto no texto inicial.

Para obter quórum para sessão desta segunda-feira (03), apoiadores de Bolsonaro lançaram uma hashtag nas redes sociais pedindo comparecimento no Senado Federal. Por volta das 17h, foi alcançado o número mínimo necessário de 41 senadores.