“A bancada está muito unida, independente da ideologia partidária, e isso é bom”, destacou a senadora (PSL) nesta sexta-feira (20) em durante agenda dos deputados federais e senadores com o prefeito (PSD). Ao lado do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e do senador (PSD), a senadora eleita pelo partido do presidente Jair Bolsonaro frisou que não está em época de eleição.

“A polarização que nunca existiu antes, para certas pessoas e parlamentares, continua. Não é época de eleição, não perco tempo com briga interna. Isso é péssimo para população. A polarização continua muito pesada no país”, comentou durante o discurso.

Soraya destacou ainda que trabalha em harmonia com (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT). “Cada membro de comissão quer trabalhar puxando para o seu Estado e vi muita injustiça sendo feita com Mato Grosso do Sul. E nós conseguirmos trabalhar com harmonia pelo Estado. Foi nesse sentido”.

Emendas

A senadora pontuou que a emenda de bancada é impositiva neste ano eque foi contra a construção do hospital municipal por entender que é preciso equipar as unidades já existentes. “Precisamos equipar os hospitais São Julião, Nosso Lar, Cândido Mariano. Eu mandei emendas diretamente para esses hospitais. Agora consegui até dia 31 de dezembro, fora das emendas, R$ 500 mil pro São Julião, R$ 500 mil Cândido Mariano para custeio. Estou visitando cada hospital, ver o que acontece com a saúde municipal e aí destino diretamente”. 

A agenda realizada na Esplanada foi para demonstrar à equipe da Prefeitura o trabalho conjunto feito com a bancada federal no levantamento de verbas para Campo Grande, por meio do repasse de emendas.

Os deputados mostraram o trabalho no Congresso e a administração, a aplicação dos recursos repassados à cidade.