Pular para o conteúdo
Política

Investigação prova megalomania de procuradores da Lava-Jato, acusa Marun

Ex-ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer, Carlos Marun (MDB) achou “correta” a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) a favor da competência da Justiça Eleitoral para investigar casos de corrupção quando envolverem simultaneamente caixa 2 de campanha e outros crimes comuns, como lavagem de dinheiro, que são investigados na Operação Lava Jato. O […]
Arquivo -
Investigação prova megalomania de procuradores da Lava-Jato, acusa Marun
Carlos Marun após reunião na sede do MDB em . (Foto/ Richelieu Pereira)

Ex-ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer, Carlos Marun (MDB) achou “correta” a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) a favor da competência da Justiça Eleitoral para investigar casos de corrupção quando envolverem simultaneamente caixa 2 de campanha e outros crimes comuns, como lavagem de dinheiro, que são investigados na .

O ex-deputado federal por Mato Grosso do Sul ainda acusou os integrantes da força-tarefa da Lava Jato de megalomania. “Nós últimos tempos, a Lava Jato tem se mostrado… Alguns procuradores lá de Curitiba têm se mostrado talvez excessivamente arrogantes. A própria tentativa de criação dessa fundação fez com que os próprios procuradores estivessem sob investigação. A Procuradoria Geral abrir uma investigação é prova para mim que essa, não sei se arrogância, megalomania”, declarou Marun nesta sexta-feira (15), após reunião no MDB.

“A Lava Jato cumpriu um excelente papel e o combate à corrupção é necessário que se continue, mas que se faça dentro da legalidade. E a legalidade diz que a Lava Jato não tem exclusividade da honestidade nesse país”, concluiu Marun.

Segundo o jornal O Globo, entre os alvos, estão procuradores da Lava Jato que postaram vídeos na internet conclamando a população a tomar partido no julgamento de quinta-feira (14) sobre a Justiça Eleitoral, como Deltan Dallagnol. Outro investigado será Diogo Castor, que publicou um artigo dizendo que o tribunal preparava um “golpe” contra a Lava Jato.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, entrou nesta semana com uma ação no Supremo Tribunal Federal para anular o acordo feito entre a força-tarefa da Operação Lava Jato e o governo dos Estados Unidos para ressarcimento dos prejuízos causados a investidores norte-americanos pelos casos de corrupção na Petrobras.

Em seguida, a força-tarefa da Lava Jato suspendeu a decisão de criação do fundo. Segundo o texto, a fundação seria criada para que os valores pudessem ser empregados em favor da população, conforme ocorreu em casos semelhantes no exterior. (Trechos editados a pedido do entrevistado, que retificou declarações iniciais, devidamente gravadas pela reportagem)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
(Foto: Ilustrativa)

Câncer de intestino que vitimou Preta Gil é o 3º mais comum no país

MS em Ação: comunidades indígenas de Porto Murtinho recebem atendimento jurídico e social neste sábado

Criança de 2 anos morre após ser atacada por pitbull da família no interior de SP

Homem morre após ser puxado por uma máquina de ressonância magnética nos EUA

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

‘Amigo de todos’: morte de motociclista causa comoção em Nova Alvorada do Sul

Últimas Notícias

Brasil

Delegado atacado por Eduardo Bolsonaro presta depoimento sobre golpe ao STF

Delegado da PF foi como testemunha do ex-assessor da Presidência, Filipe Martins

Transparência

Petrallás faz acordo para pagar R$ 128 mil e evitar bloqueio de convênio milionário da FFMS

Presidente do futebol de MS reconheceu responsabilidade sobre falta de prestação de contas quando comandou Liga Profissional de Futebol do Estado

MidiaMAIS

Arapuca Literária do Sesc MS terá programação gratuita voltada à literatura em Campo Grande

Semana Sesc de Literatura une leitura, teatro e poesia em Campo Grande

Polícia

Polícia encontra celular com preso suspeito de intermediar veículo usado em tiroteio na fronteira

Cela do detento foi alvo de operação no último fim de semana para investigações sobre tiroteio que terminou com dois mortos