A 4 dias de vencer, destino de convênio para combater tráfico na fronteira é incerto
A apenas quatro dias do vencimento, o convênio n.º 08335/009749/2013-75 firmado pelo Estado de Mato Grosso do Sul com a União para combate ao narcotráfico na região de fronteira segue com destino incerto. Segundo informado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) não houve nenhum contato da parte do MJ (Ministério da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A apenas quatro dias do vencimento, o convênio n.º 08335/009749/2013-75 firmado pelo Estado de Mato Grosso do Sul com a União para combate ao narcotráfico na região de fronteira segue com destino incerto.
Segundo informado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) não houve nenhum contato da parte do MJ (Ministério da Justiça) em relação ao assunto. O titular da pasta, Antônio Carlos Videira, não irá se pronunciar pois aguarda posicionamento do ministério para a renovação do acordo, com cláusulas novas.
Entre elas, o Governo quer discutir o desequilíbrio existente entre os serviços prestados pelas forças de segurança do Estado e o repasse dado pelo Governo Federal. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) chegou a afirmar que não renovaria o convênio com as atuais cláusulas porque elas seriam prejudiciais ao Estado.
O problema é que o Ministério da Justiça nem sequer reconhece o acordo. Mesmo tendo sido publicado no DOU (Diário Oficial da União) n.º 143, Seção 3, do dia 29 de Julho de 2014, o convênio nem sequer consta na lista do ministro Sérgio Moro.
Segundo informado pelo Ministério da Justiça ao Jornal Midiamax não há nenhum convênio firmado com o MS que esteja prestes a vencer. Na lista de termos em vigor entre MS com a Senasp disponibilizada pelo ministério, constam oito acordos com o Estado sendo o vencimento mais próximo deles em 30 de dezembro.
Enquanto não recebe comunicação oficial, a Sejusp informou estar preparada para quando o ministério se manifestar formalizar a renovação do acordo com cláusulas novas. Caso isso não ocorra, a Polícia Civil poderá abandonar investigações contra o tráfico de drogas.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.