Votação do Plano Diretor deve ficar para o segundo semestre, diz relator

Emendas e relatório poderão ser entregues em 35 dias ou mais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante coletiva nesta terça-feira (19), na Câmara de Campo Grande, o vereador William Maksoud (PMN), relator do Plano Diretor, afirmou não ser possível a votação do projeto ainda neste semestre. “Deve ficar para o segundo semestre”, disse Maksoud ao Jornal Midiamax.

Segundo o relator, o projeto ainda está na procuradoria jurídica e não foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), razão pela qual acredita que a votação não acontecerá até julho, como deseja o presidente da Casa, João Rocha (PSBD). “Nós não estipulamos prazo, porém a Mesa Diretora gostaria de votar o projeto antes do recesso”, pontuou Rocha.

William Maksoud acredita que levará tempo para que o plano seja revisado e obtenha as devidas emendas. Os vereadores têm 15 dias para apresentarem as retificações que considerarem pertinentes, e ele mais 20 dias para finalizar o projeto e apresentar o relatório. Entretanto, os trâmites poderão ser estendidos, o que prejudicará a votação ainda para este semestre.

Quando o projeto retornou para a Prefeitura haviam quase cem emendas, mas foram devolvidas aos vereadores pois Maksoud esperava que o texto sofresse alterações, o que não aconteceu e o prefeito o devolveu sem quaisquer mudanças.

Questionado pelo Jornal Midiamax sobre a afirmativa de Maksoud, João Rocha afirmou ter evitado estipular prazos durante a coletiva justamente para evitar equívocos.

Conteúdos relacionados