Pular para o conteúdo
Política

Vereadores analisam dois vetos e cinco projetos nesta terça-feira

Vagas para primeiro emprego e criação de coordenaria foram rejeitados pela Prefeitura
Arquivo -

Os vereadores da Câmara Municipal de analisam dois vetos e cinco projetos na sessão desta terça-feira (29). Entre os projetos estão dois do Executivo, em turno único de votação, e mais três de membros do Legislativo.

O veto total do Executivo Municipal ao Projeto de Lei 8.502/17, que dispõe sobre a obrigatoriedade de reservar no mínimo 10% (dez por cento) das vagas das empresas que participam de programas de benefício ou isenção fiscal para o 1º (primeiro) emprego. A proposta é de autoria da vereadora Dharleng Campos (PP).

E, o veto total ao Projeto de Lei 8.575/17, que autoriza a Prefeitura a criar em caráter permanente a Coordenadoria de Atendimento Psicossocial na Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (SESDES). A proposta é de autoria do vereador André Salineiro (PSDB).

Ainda em única discussão e votação serão analisados dois Projetos do Executivo Municipal. O Projeto de Lei 8.893/18, que autoriza a doação de imóvel público, com encargos, e concede a redução de tributos à empresa TDC Engenharia Eireli, no âmbito do programa de incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande – PRODES.

E, o Projeto de Lei  8.894/18, que autoriza a doação de imóvel público, com encargos, e concede a redução e isenção de tributos à empresa Cervejaria Navarro LTDA, no âmbito do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande – PRODES.

Já em segunda discussão e votação será analisado o Projeto de Lei 8.717/17, de autoria do vereador Wilson Sami (MDB), que estabelece a possibilidade do agendamento telefônico de consultas para pacientes idosos e para pessoas com deficiências já cadastradas nas Unidades de Saúde da Capital.

Em primeira discussão e votação serão analisados outros dois Projetos. O Projeto de Lei 8.685/17, de autoria do vereador João César Mattogrosso (PSDB), que dispõe sobre a instituição do Programa de Nutrição Infantil com distribuição gratuita de leite em pó denominado “Mais Leite”.

E, ainda, o Projeto de Lei 8.728/17, de autoria dos vereadores Delegado Wellington (PSDB), Eduardo Romero (Rede) e Otávio Trad (PTB), que cria o programa arte com pneus que destina pneus inservíveis para construção de parques sustentáveis desenvolvidos por reeducandos do sistema penitenciário em trabalho de ressocialização.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ato pela anistia tem ataques contra Moraes e recado de Bolsonaro ao Congresso

Israel ataca tendas perto de hospitais em Gaza, matando e ferindo repórteres

Urubus denunciam corpo em avançado estado de decomposição em plantação de eucalipto em MS

Ainda sem voos comerciais, licitação do novo aeroporto de Dourados atrai quatro empresas

Notícias mais lidas agora

Concessionária é condenada a indenizar motorista por acidente na BR-163

Com 69,41% dos votos, Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos

Operário volta a vencer o Ivinhema e consagra bicampeonato no Estadual

Atenção, concurseiros: MS tem 577 vagas com salários de até R$ 44,3 mil

Últimas Notícias

Polícia

Motorista que provocou acidente com morte de mãe e filhos na BR-060 estava bêbado

Família voltava de um passeio quando foi atingida pelo carro na estrada

Emprego e Concurso

Semana inicia com 2 mil vagas na Funsat de Campo Grande

As vagas abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridade

Polícia

Assassino de homem no Paraná em 2009 é capturado em Campo Grande

Ele foi condenado a 14 anos pela morte de Flávio Gil Zanon. A motivação seria vingança após seguranças da vítima agredirem o irmão do autor

Famosos

Pai de Manu Gavassi se emociona ao conhecer netinha: ‘Coisa mais fofa’

Pai de Manu Gavassi, Zé Luiz deu detalhes do primeiro encontro com a neta; cantora deu à luz na última quinta-feira (3); confira