Vereadores mantiveram mesa diretora para próximo biênio

Presidente da Câmara Municipal de desde 2015, o vereador () garantiu a permanência no comando da Casa até o final de 2020. Em eleição após a sessão desta quinta-feira (5), a maioria dos vereadores concordou em manter a composição da atual mesa diretora por mais dois anos.

O pleito poderia ser realizado até dezembro deste ano, quando termina o mandato da atual gestão que administra o Legislativo da Capital, mas “para dar continuidade aos trabalhos e ter planejamento a longo prazo”, como justificou Rocha, os parlamentares decidiram tomar essa decisão agora, mesmo faltando pouco menos de nove meses para o fim do ano.

Dos 29 vereadores, apenas um votou contra a reeleição da mesa diretora, Vinicius Siqueira (DEM). Segundo ele, resolveu agir dessa forma para manter a “coerência” em relação ao pleito do início de 2017, quando houve a última eleição. Como na época, hoje não teve chapa opositora a oferecer concorrência.

“Nas eleições de 2016, a população demonstrou que queria a renovação dessa Casa e, dessa forma, eu queria uma Mesa nova”, justificou Siqueira, em referência aos 11 novos vereadores eleitos que compõem esta legislatura.Vereador João Rocha é reeleito para comandar Câmara até o fim de 2020

Os outros 28 edis foram favoráveis à manutenção de João Rocha como seu maior representante. “Como diz Marquinhos Trad, você soube honrar esta Casa dando condições para que o prefeito pudesse fazer o trabalho que vem sendo feito com o apoio dessa Casa”, discursou Chiquinho Telles (PSD), líder do chefe do Executivo na Câmara.

Para conseguir o apoio de quase todos os colegas, João Rocha disse que houve conversas e discussões que culminaram no “entendimento” de que a atual gestão da administração do Legislativo deve permanecer pelo próximo biênio. “É um voto pela harmonia, pelo entendimento e pela paz”, garantiu o presidente.

A Mesa Diretora segue então constituída para o biênio 2019/2020 com João Rocha (PSDB) – presidente; Carlão (PSB) – 1º secretário; Gilmar da Cruz (PRB) – 2º secretário, Papy (SD) – 3º secretário; Cazuza (PP) – 1º vice-presidente; Eduardo Romero (Rede) – 2º vice-presidente; Ademir Santana (PDT) – 3º vice-presidente.

(Foto: Izaías Medeiros/)