Longo vai seguir Elizeu Dionizio
Para garantir a mudança de partido sem correr o risco de perder o mandato, o vereador Júnior Longo revela que garantiu um acordo com a Executiva Estadual do PSDB e se filiou ao PSB, para onde também foi seu padrinho político, o deputado federal Elizeu Dionizio.
“Eu vinha batendo nesses últimos dias que se a gente fosse chegar nesse entendimento que caso saísse do partido queria fosse antes da janela, porque se não me judiaria muito”, disse Longo durante a sessão desta terça-feira (10), na Câmara da Capital.
O vereador, eleito pela primeira vez em 2016, revela que tinha divergências internas com o PSDB, problemas que aumentaram próximo ao fim da janela, levando-o para o mesmo partido de Elizeu, com quem tem viajado pelo Estado e comunga da mesma base, a Igreja Assembleia de Deus.
“O Elizeu abriu as portas para mim, me deu a possibilidade que precisava dentro do partido e oportunidade de trabalhar bem futuramente”, destacou Longo, que anunciou ainda sua pré-candidatura a deputado estadual.
Cuidado
O presidente do diretório municipal do PSDB, vereador João César Mattogrosso, revela que o colega alegou ‘divergências’ das ideias e posicionamentos políticos do restante da bancada tucana, e que o partido não deve requisitar seu mandato.
Todavia, Mattogrosso frisa que, apesar de mínima, há chance do suplente, e até mesmo Ministério Público, ingressar com ação requisitando mandato sob alegação de infidelidade partidária.