O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM), coordenador da equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), nomeado ministro extraordinário, se reúne nesta segunda-feira (5) com Eliseu Padilha, ministro da Casa Civil.

A partir desta segunda, com o cumprimento da agenda, está oficialmente aberta a transição de governo entre as equipes, que vão trabalhar de forma reservada no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.

Os nomes dos integrantes participantes da transição serão publicados no Diário Oficial da União. A expectativa é que a divulgação saia até esta terça-feira (6), dia em que Jair Bolsonaro chega à Brasília. O presidente eleito divulgou em suas redes sociais sobre o início da transição a ser feita.

Segundo informações dos assessores do presidente eleito, ele receberá o embaixador da China, Li Jinzhang, para manifestar interesse em manter negócios com o país durante o novo governo. Após, há previsão que ele se encontre com o embaixador da Itália, Antonio Bernardini, para quem garantiu a extradição de Cesare Battisti, ativista político acusado de terrorismo.