Torcidas de candidatos levam buzinas, balões e até máscaras ao Debate MidiamaxNem mesmo o frio atrapalhou a ida de mais de 300 pessoas ao auditório do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul) para torcer pelos seis candidatos ao governo do Estado nas eleições 2018. Marcado para as 20h, o primeiro debate organizado pelo Jornal Midiamax promete barulho das torcidas.

Mais gente é esperada por parte de todos os candidatos, que devem lotar o quadrilátero do auditório, isolado pela Agetran para organizar as torcidas que podem acompanhar o evento do telão instalado no local. Reinaldo Azambuja (PSDB) reúne, por enquanto, o maior número de participantes com máscaras, buzinas e até mesmo números infláveis da coligação.

O produtor de eventos Jean Medina, de 28 anos, afirmou que levou cerca de 30 amigos para apoiar o tucano. “O governador nos ajudou com um projeto de funk que resgatou crianças e adolescentes. Estamos aqui para retribuir este apoio”. O frio não atrapalhou a ida. “Nos organizamos pelo WhatsApp e todos vieram”.Torcidas de candidatos levam buzinas, balões e até máscaras ao Debate Midiamax

A torcida de Junior Mochi (MDB) conta com mais de 50 pessoas com bandeiras e buzinas. O professor Marcos Rodrigues, de 66 anos, disse estar com mais 15 pessoas que se organizaram para apoiar o candidato. “Ele tem talento e potencial par avançar o desenvolvimento do Estado. Conheço as propostas e me identifico com elas”. Para ele, o frio não atrapalha em nada. “O coração bate mais forte e o frio fica insignificante”.

Humberto Amaducci (PT) conta com uma torcida de amigos que promete aumentar. Genilson Duarte, presidente da CUT, afirmou que o projeto do partido pensa nos trabalhadores e por isso ele apoia o candidato. “O frio acabou atrapalhando um pouco, mas vem mais gente sim”, garantiu.