Pular para o conteúdo
Política

TJ nega recurso e mantém decisão que rejeitou denúncia contra Bernal

MP tentou reverter decisão de 1º grau de janeiro de 2014
Arquivo -

MP tentou reverter decisão de 1º grau de janeiro de 2014

Desembargadores da 3ª Câmara Cível julgaram improcedente, nesta terça-feira (17), recurso do MPE-MS (Ministério Público Estadual) contra o ex-prefeito (PP). O órgão tentava derrubar decisão de primeira instância que rejeitou denúncia do MP baseada na CPI Processante, que culminou na cassação de Bernal quando ocupava a prefeitura de , em março de 2014.

A apelação do MPE ajuizada no Tribunal de Justiça em dezembro de 2015 se deu depois que o juiz David de Oliveira Gomes Filho, da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos rejeitou denúncia do MPE baseada na CPI da Inadimplência, mais conhecida como CPI do Calote. A decisão do magistrado de rejeitar a denúncia foi assinada em janeiro de 2014.

Apesar da rejeição na Justiça, vereadores decidiram cassar o mandato de Bernal em março do mesmo ano. A conclusão do relatório final da CPI foi que o então prefeito fez contratos emergenciais e supostamente irregulares com empresas terceirizadas.

Sem concordar com a decisão do juiz David de Oliveira, promotores do MPE decidiram recorrer ao TJ para reformar a decisão e dar seguimento ao processo contra Bernal pelo crime de improbidade administrativa.

TJ nega recurso e mantém decisão que rejeitou denúncia contra Bernal

Em sessão de julgamento realizada na manhã desta terça-feira, por unanimidade os desembargadores seguiram o parecer do relator do caso, o desembargador Nélio Stábile, e negaram o recurso do MP, mantendo, dessa forma, a decisão do juiz de primeira instância que rejeitou a denúncia contra Bernal. Os detalhes com os votos dos magistrados foram encaminhados para a Coordenadoria de Acórdãos e devem ser publicados em breve.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza