Chamou atenção a presença da deputada federal Tereza Cristina (DEM) na Câmara da Capital, durante a sessão desta quinta-feira (28), para um encontro com o vereador Carlão (PSB), em busca de apoio político para as próximas eleições.
“Ela veio me perguntar se nós tínhamos condição de fazer a mesma dobradinha do vereador Carlão poder ajudar ela aqui em Campo Grande. Eu falei que devido ela estar em outro partido, tenho que aguardar as decisões do meu partido”, explicou o parlamentar.
Tereza e Carlão já estiveram juntos no PSB, mas a deputada se filiou ao DEM e é pré-candidata à reeleição pela nova sigla. Apesar disto, o vereador destaca que sempre teve apoio da colega em seus pleitos para sua base eleitoral.
Procurada, a deputada negou que tenha ido buscar apoio político do ex-correligionário. “Não vim pedir ajuda, vim fazer uma visita para o Carlão que é meu amigo. Trabalhamos juntos. Viemos trocar ideia fazia tempo que não conversávamos. Hoje ele está no PSB, ele tem logo partido. Agora as coisas vão se acomodar o DEM ainda precisa ter uma definição, e a partir disso a gente começa realmente as conversas de tomar posição e apoios”, rebateu Tereza.
Apoios
Além de Tereza, Carlão revelou ainda que já foi procurado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), também em busca de apoio político para o deputado federal Fábio Trad (PSD).
Apesar dos pedidos políticos, o vereador destaca que o seu partido ainda não definiu alianças para a eleição de outubro, e revela que só foi procurado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), por meio do presidente regional do PSB, deputado federal Elizeu Dionizio, ex-PSDB.
“Se o PSB for por um lado e a gente tiver conversando eu vou junto. Só não vou se o PSB tomar decisão aleatória e não avisar eu nem o Chico (também vereador pessebista, Veterinário Francisco). Aí eu não vou a reboque, vou para outro lado”, finalizou Carlão.