Pular para o conteúdo
Política

Sócio-diretor do Midiamax lamenta agressão de Giroto contra jornalista

‘Jornal sempre se pautou por noticiar fatos, e não pessoas’, diz empresário
Arquivo -

‘Jornal sempre se pautou por noticiar fatos, e não pessoas’, diz empresário

O sócio-diretor do Jornal Midiamax, empresário Carlos Naegele, classificou como ‘lamentável’ a agressão sofrida pela jornalista Mariana Rodrigues, que levou um tapa do ex-secretário de obras e ex-deputado federal, 

Naegele garantiu que a direção do Jornal Midiamax prestará todo auxílio necessário à jornalista, que já registrou boletim de ocorrência contra Giroto.

“É inaceitável esse ataque à integridade física da jornalista. Nos causa estranhamento, pois o Jornal sempre se pautou por noticiar fatos, e não pessoas. Nunca houve qualquer postura que pudesse levar a este comportamento. Estamos prestando total apoio jurídico para a profissional nas medidas que ela julgar cabíveis, pois não podemos permitir qualquer ato de violência contra a imprensa”, frisou o empresário.

Ao se apresentar na sede da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (9), Giroto, que voltará para a prisão em virtude das denúncias que o implicam na prática de crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos, agrediu gratuitamente a jornalista que, junto com demais repórteres, faziam a cobertura jornalística da ação da PF.

Ao descer do veículo, o ex-secretário foi direto para cima de Mariana, a única mulher que cobria sua chegada na PF, mas ignorou a presença tanto de policias como de demais repórteres e proferiu um tapa na jornalista, causando ferimento no rosto da profissional.

“E um fato reprovável de qualquer forma, mas há um agravante que torna o episódio ainda mais lamentável, agredir covardemente uma jornalista no dia seguinte à comemoração do Dia Internacional da Mulher”, destacou o diretor.

A reportagem apurou que Giroto já prestou depoimento dentro da sede da PF sobre agressão à repórter. Neste momento, ele e os outros presos no âmbito da Operação Lama Asfáltica, estão obedecendo os tramites necessários para serem encaminhados ao Centro de Triagem da Capital, onde iniciam o cumprimento da prisão preventiva decretada pela Justiça Federal.

“Não reprovamos apenas porque é uma repórter da equipe Midiamax. Qualquer ato de agressão contra um jornalista de qualquer veículo fere a liberdade de imprensa, e deve ser veementemente repudiado”, finalizou Carlos Naegele.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Onça volta a rondar casa e assusta moradores de Corumbá

trt/ms

Começa na segunda-feira inscrições para estágio no TRT de MS

Botafogo anuncia contratação do goleiro equatoriano Cristhian Loor, de 19 anos

PRF apreende 3,5 toneladas de maconha em Eldorado

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

procurador-geral supremo stf

STF diz que é ilegal, mas Papy mantém em procurador-geral comissionado na Câmara

feminicídio corumbá

Mulher morre após ser incendiada em Corumbá e MS soma 15 vítimas de feminicídio em 2025

Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva

Últimas Notícias

Polícia

Suspeitos de matar adolescente em Campo Grande são presos

Autores atiraram contra policiais e tentaram fugir

Trânsito

Motorista é presa bêbada após acidente grave em Campo Grande

Homem que conduzia motocicleta teve traumatismo cranioencefálico

Esportes

Memphis marca 1º gol da vitória da Holanda sobre a Finlândia nas Eliminatórias da Europa

Holanda e Finlândia compõem o Grupo H, que conta ainda com Polônia, Lituânia e Malta

Brasil

Barroso: ‘Constituição brasileira permite que tudo possa chegar à Suprema Corte’

Presidente do STF reforçou que numa democracia há espaço para todas ideologias políticas