'Só o partido me tira', diz Simone sobre candidatura ao Governo pelo MDB
Foto: Minamar Junior

Depois de reunião em casa com líderes do MDB, a senadora Simone Tebet chegou ao diretório do partido onde participa de encontro com prefeitos e candidatos a deputado estadual e federal pela sigla. Após rumores de que desistiria da candidatura, Simone afirmou que “só o partido me tira”.

A senadora afirmou que a pré-candidatura está mantida e que a confirmação virá neste sábado (4), durante convenção estadual o partido. “Sou pré-candidata, vamos conversar com os prefeitos e candidatos a deputado. Se meu nome for homologado amanhã, me posto como candidata”, afirmou.

Em relação às alianças partidárias, Simone afirmou que em razão de sua candidatura ser recente, posterior a prisão do ex-governador André Puccinelli, as tratativas estão sendo feitas pelo partido. “Depois da homologação vou conversar com meu partido e saber tudo que foi tratado”.

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Junior Mochi afirmou que as conversas dos últimos dias têm sido constantes para que Simone seja a candidata do partido. “Ela tinha algumas questões que todos nós teríamos por ela não ter planejado e se preparado para isso. Para o partido é um apelo pela candidatura própria”, disse.

Confirmação

Prefeito de Costa Rica, Waldeli Rosa disse ao Jornal Midiamax que o encontro também teve objetivo de esclarecer rumores de que Simone desistiria da pré-candidatura. “Nós reafirmamos a candidatura da Simone, nunca houve desistência”, afirmou.

Waldeli também afirmou que a escolha do vice que concorrerá na chapa ao Governo ainda não foi definida, mas que “com certeza” o espaço será destinado a políticos de outros partidos que participam da coligação do MDB.